Bayer CropScience discute soluções para resistência das plantas daninhas
Os produtores rurais do Oeste da Bahia começam o ano de 2010 com uma missão que já está mobilizando as principais entidades de classe da região: trabalhar para o resgate da boa imagem do produtor rural e do agronegócio brasileiros.
A idéia, segundo os líderes classistas, é mostrar à sociedade, sobretudo nos meios urbanos, a importância estratégica do homem do campo para a sustentação social e a dimensão desse trabalho que, cada vez mais, se moderniza e tecnifica para garantir o atendimento da demanda crescente por alimentos e têxteis, causada pelo aumento populacional, mas que, apesar disso, quase sempre é esquecido ou mal interpretado.
A primeira ação neste sentido será o evento que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Fundação Bahia, o Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro) e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães promovem na próxima segunda-feira (25/01), no município de Luís Eduardo Magalhães, a 900km de Salvador. A programação conta com uma palestra do diretor do Núcleo de Agronegócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), José Luiz Tejon, além da apresentação do “caso de sucesso” da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag/RP), sobre a campanha de valorização institucional da imagem do agronegócio naquela cidade do interior paulista, que será ministrada pela diretora da Abag/RP, Monika Bergamaschi.
“Neste primeiro momento, estamos olhando para o nosso próprio umbigo, confrontando o que somos e fazemos com a forma como somos percebidos pela sociedade. É produtor falando para o produtor. O próximo passo será intensificar o nosso diálogo com todos os segmentos sociais. Queremos dar início, ou nos engajar, a iniciativas semelhantes no Brasil, para que este trabalho ganhe força”, diz o presidente da Aiba, Walter Horita.
Segundo Horita, há, em geral, um grande desconhecimento sobre o setor rural, apesar de o agronegócio rodear as pessoas todos os dias de suas vidas. “O campo é invisível. É como o ar, que está em toda a parte, mas só o percebemos quando se movimenta, ou quando ele nos falta”, compara Horita.
Serviço
O quê: Seminário “A Importância do Marketing para Resgatar a Imagem do Produtor Rural e do Agronegócio Brasileiro”.
Quando: 25 de janeiro 2010.
Onde: Quatro Estações Espaço & Eventos, Luís Eduardo Magalhães (BA).
Quem promove: Aiba, Abapa, Fundação Bahia, Fundeagro e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães
Programação
19h30 – Apresentação do “case” de Ribeirão Preto: Campanha de Valorização Institucional da Imagem do Agronegócio – Mônika Bergamaschi (Abag/RP).
21h – Aplicação de Ferramentas de Marketing para Resgatar a Imagem do Produtor Rural – José Luiz Tejon (diretor do Núcleo de Agronegócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP); foi diretor do Grupo Agroceres, do Estado de São Paulo; especialista em agribusiness pela Harvard Business School; comentarista da Rede Eldorado de Rádio, do jornal O Estado de São Paulo, com a coluna “Desvendando o Agronegócio”; co-autor do livro Marketing & Agronegócio, a Nova Gestão. O Diálogo com a Sociedade; consultor e especialista em marketing no agronegócio.
Catarina Guedes
Imprensa Aiba
(71) 3379-1777 /
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