Lavouras de soja do Rio Grande do Sul apresentam sintomas de déficit hídrico
Apesar disso, nas áreas irrigadas e onde os volumes de chuva foram maiores, as lavouras se desenvolvem muito bem
Os auditores fiscais federais agropecuários decidiram intensificar a mobilização nacional que pressiona o governo para a reestruturação da carreira, a partir da próxima segunda-feira (19). O anúncio vem após reunião realizada nesta semana entre os representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Durante o encontro, não houve acordo. De acordo com comunicado, para os auditores, o posicionamento do governo demonstra um “descaso com a atividade de defesa agropecuária conduzida pelos profissionais, que atuam no limite da capacidade em portos e aeroportos, entre outros postos de trabalho”.
A mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários teve início no dia 22 de janeiro de 2024, e foi noticiada pela Revista Cultivar. Em busca da reestruturação da carreira, os servidores buscam, desde 2015, melhorias nas condições de trabalho.
Com a greve, a liberação de certificados e mercadorias em portos está respeitando o último dia de prazo previsto em normas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os auditores também deixaram de cumprir horas extras não remuneradas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura