Guilherme Terribili assume nova função na EuroChem
Executivo passa a responder pela diretoria comercial e de operações Cerrado, reforçando a atuação da empresa na região
                                                                                     
                                                A American Seed Trade Association (Asta) assumiu a principal posição na defesa regulatória da biotecnologia agrícola nos Estados Unidos. A mudança ocorreu após a dissolução da seção de Agricultura e Meio Ambiente (BIO AE) da Biotechnology Innovation Organization (BIO).
A BIO decidiu focar exclusivamente nos setores de saúde humana e biofarmacêutico. Com isso, formou-se um comitê para identificar uma nova entidade responsável por continuar o trabalho de defesa da biotecnologia agrícola. Após um processo rigoroso de avaliação, o grupo escolheu a Asta por unanimidade.
Com apoio total do seu conselho, a Asta agora atua como principal defensora das tecnologias de melhoramento genético de plantas em níveis estadual, federal e internacional. A entidade desenvolveu um plano de integração para incorporar novos recursos e especialistas, garantindo continuidade nas ações e suporte às prioridades de seus associados.
Segundo o presidente e CEO da Asta, Andy LaVigne, a entidade está preparada para manter os padrões exigidos pelo setor. “Vamos continuar promovendo a inovação nas plantas, como sempre fizemos”, afirmou.
Fundada em 1883, a Asta representa cerca de 700 empresas de produção e melhoramento de sementes na América do Norte, incluindo segmentos convencionais, orgânicos e biotecnológicos.
                    Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura