Primeiro no Brasil, inoculante para trigo da Stoller tem registro aprovado pelo Ministério da Agricultura
A nova diretoria da Associação dos Criadores de Brahman do Mato Grosso do Sul (ACBMS), comandada pelo recém empossado presidente Andrés Ruata, tem pela frente o desafio de ampliar a utilização da raça Brahman nos cruzamentos promovidos por criadores no estado e, assim, alavancar a produtividade do rebanho estadual, que atualmente conta com um rebanho estimado de mais de 16 milhões de cabeças, segundo dados do Anualpec.
“O nosso objetivo é inserir cada vez mais a raça no mercado de cruzamentos, além de fortalecer a produção de touros e incentivar a utilização de sêmen de reprodutores Brahman nos rebanhos do estado, uma vez que muitos criadores já reconhecem o ganho de precocidade, fertilidade e habilidade materna imprimidos pela genética da raça. A procura por touros Brahman está aquecida na região Centro-Oeste. Prova disso, é a boa média alcançada por touros brahman, de aproximadamente R$ 8.500,00, em recente leilão realizado em Campo Grande/MS”, pontua Andrés.
Andrés assumiu a presidência da ACBMS no último mês de abril, durante a Expogrande 2011. Além dele, a nova diretoria da associação é formada pelo vice-presidente Guilherme Pezzini, o tesoureiro André Herkert e o diretor técnico, Gustavo Torres Vilaverde.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura