Cultivo consorciado cresceu 80% em Minas
A Associação Brasileira de Angus (ABA) está em contagem regressiva para a última etapa do ranking Nacional da raça no ano, que será realizada durante a Expointer, de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio (RS). Os preparativos para a pista de julgamento em Esteio já começaram e a expectativa é grande para o anúncio dos vencedores desta exposição, que deverá ser significativa para apontar o Melhor Criador e Melhor Expositor do ranking Nacional Angus 2011.
“O objetivo em premiar os melhores do ano é dar visibilidade e incluir nas competições seguintes um maior número de criadores, seja em suas regiões, por meio de seus núcleos, ou em âmbito nacional”, explica Juliana Brunelli, gerente da ABA.
Perto da reta final, a entidade destaca a penúltima etapa do ranking nacional de exposições oficiais, realizada na Feicorte (SP). O balanço parcial de pontos divulgado pela ABA mostra que, até o momento, os cinco primeiros colocados na disputa pelo troféu de Melhor Criador do Ranking Nacional são: Antonio Maciel Neto, proprietário da FSL Angus Itu - Fazenda São Luiz- Itu (SP); Luiz Anselmo Cassol, proprietário da Cabanha da Corticeira - São Borja (RS); Eloy Tuffi, da Fazenda MC - Espírito Santo do Pinhal (SP); Cabanha Rincón Del Sarandy - Uruguaiana (RS); e Reconquista Agropecuária Ltda. - de Alegrete (RS).
á na disputa ao posto de Melhor Expositor do Ranking Nacional de 2011, os cinco primeiros são: Eloy Tuffi, da Fazenda MC- Espírito Santo do Pinhal (SP); Antonio Maciel Neto, proprietário da FSL Angus Itu- Fazenda São Luiz – Itu (SP); Cabanha Rincón Del Sarandy- Uruguaiana (RS); Parceria Cabanha da Corticeira e GB Agropecuária; e Luiz Anselmo Cassol, proprietário da Cabanha da Corticeira - São Borja (RS).
A gerente administrativa da ABA também chama a atenção dos criadores sobre a realização da Exposição Nacional de Rústicos, durante a Expointer, cuja pontuação poderá ser revertida para o ranking nacional, caso seja de interesse do expositor. “Esse é mais um estimulo à participação dos criadores. Nessa reta final, é importante acompanhar os resultados de perto, por isso a ABA está à disposição para fornecer os resultados de rankings regionais ou detalhamento da pontuação dos sócios, diretamente na entidade”, completa Juliana.
Para mais informações sobre o ranking 2011 da ABA acesse
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura