ASSOCEIP promove leilão master do PAINT na Expogenética

11.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Sandra Lima

A ASSOCEIP – Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP – realiza no dia 17 de agosto, às 20 horas, no Tattersal ABCZ, a 5ª edição do Leilão Virtual PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa. O leilão acontecerá durante a 4ª edição da Expogenética, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG) entre os dias 13 e 21 de agosto, e ofertará 30 fêmeas CEIP, 50 touros CEIP e mais dois touros em teste de progênie.

"A participação da ASSOCEIP na Expogenética reforçará o congraçamento dos criadores e integrados ao projeto CEIP”, esclarece Victor Miranda, presidente da entidade. No ano passado, o remate comercializou 70 animais (touros, fêmeas e prenhezes) e obteve o faturamento de R$ 631 mil.

O evento conta com o patrocínio de Fertilizantes Heringer, Premix, Merial, CRV Lagoa e Casa do Adubo. O martelo está a cargo da Central Leilões e a transmissão é pelo AgroCanal. Mais informações podem ser obtidas com a CRV Lagoa pelo telefone (16) 2105 2299 ou email

.

Perfil da ASSOCEIP – A Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP –, fundada há quatro anos, visa reforçar a importância da CEIP - Certificado Especial de Identificação e Produção (do MAPA), e promover o melhoramento da bovinocultura de corte, ao estimular e fomentar a criação em regimes comerciais e aperfeiçoar a padronização através da difusão e emprego dos mais modernos métodos (de melhoramento genético) da pecuária.

Segundo Victor Miranda, “ações como o leilão PAINT e dias de campo nas fazendas participantes da ASSOCEIP nos auxiliam a atingir o objetivo de promover o melhoramento da bovinocultura de corte, estimulando e fomentando a criação em regimes comerciais”.

Com 38 associados, a ASSOCEIP está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A diretoria é integrada por Victor Miranda, Eduardo Bortolini (diretor tesoureiro) e Fernando Biagi (diretor técnico), e conta com um comitê técnico e um comitê comercial, além do conselho fiscal. Para Victor Miranda, “ter animais certificados pelo CEIP-MAPA é a porta aberta para a exportação da carne, ou seja, aumento certo da rentabilidade ao produtor”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025