Grupo Cultivar lança página no Facebook
A mostra de Angus na 51ª ExpoLondrina recebeu 159 animais, entre machos e fêmeas, apresentados por 29 expositores do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O presidente da ABA destaca a crescente presença de criadores, especialmente do Sudeste e Centro-Oeste. “O Angus é a raça mais importante do Rio Grande do Sul e tem destaque cada vez maior no Paraná e em São Paulo. Porém, é muito agradável constatar o avanço no Brasil Central. Isso apenas confirma o que dizemos sempre: o Angus é a raça perfeita para o cruzamento industrial com o zebu”, assinala Paulo de Castro Marques.
As melhores fêmeas Angus – O criador paulista Antonio Maciel Neto, proprietário da FSL Angus Itu (Fazenda São Luiz – Itu, SP), obteve o Grande Campeonato Fêmea na ExpoLondrina. Com pista pesada e altíssimo nível, FSL I Ellys 770 conquistou o título máximo da mostra, uma das mais importantes do calendário da raça Angus.
A Reservada Grande Campeã Angus na ExpoLondrina 2011 foi Paineiras Brigadier, de Rogério Francisco Stein (Fazenda Stein, Nova Laranjeiras/PR). A 3ª Melhor Fêmea da mostra foi Rincón Marqueza del Sarandy, da parceria Paulo de Castro Marques e Rincón del Sarandy.
“O Angus nos propiciou uma exposição fantástica em Londrina. É um orgulho para a raça e para a ABA ter na pista animais de genética excepcional, vindos de várias propriedades espalhadas por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais”, assinala Paulo de Castro Marques, presidente da Associação Brasileira de Angus.
Altair Albuquerque
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1852
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura