As alterações do Código Florestal Brasileiro e suas conseqüências serão discutidas na Embrapa Meio Ambiente

11.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

O Código Florestal Brasileiro é reconhecido como importante instrumento para a conservação da biodiversidade em distintos alcances territoriais. Alterações recentemente propostas quanto à interpretação e limites de vigência legal têm gerado impasses e divergências de interesses. Diante deste contexto, torna-se necessário ampliar e aprofundar a discussão sobre o tema, incluindo uma abordagem histórica da legislação pertinente, além da apresentação de elementos para expressão de opiniões dos mediadores.

 

Para contribuir para esse debate, a professora Maria José Brito Zákia, do Programa Cooperativo de Silvicultura de Nativas do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais - Ipef, de Piracicaba, SP, que trabalha com a temática há vários anos, estará no auditório da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) em 19 de novembro, a partir das 10h, ministrando a palestra “O Código Florestal Brasileiro: contexto histórico, conceitos fundamentais e discussões atuais”.

 

“O evento, aberto a todos, será uma oportunidade para ampliar os horizontes de conhecimento sobre o tema e para compreender os argumentos dos diferentes interesses envolvidos, além de incentivar as discussões sobre as conseqüências dessas alterações”, acredita o pesquisador da Embrapa Meio Ambiente Geraldo Stachetti Rodrigues, coordenador do evento.

 

São 100 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo email eventos@cnpma.embrapa.br, até 18 de novembro.

 

Cristina Tordin

Embrapa Meio Ambiente

(19) 3311-2608

cris@cnpma.embrapa.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025