Arysta LifeScience participa da Semana Socioambiental SinAgro

04.10.2011 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

Com uma ampla política de responsabilidade social e ambiental, a Arysta LifeScience é parceira da Semana Socioambiental SinAgro 2011, patrocinando pelo 3º ano o evento cuja missão é Construir um futuro com sustentabilidade. O objetivo da Semana SinAgro 2011 é transmitir às pessoas a importância de ter atitudes que minimizem os impactos que suas ações trazem ao ambiente em que vivem, além de motivar as empresas agrícolas a desenvolverem medidas para a realização de atividades que causem o menor dano possível ao meio ambiente. O Projeto existe desde 2008 com a proposta inicial de propagar conhecimento visando a adoção de boas práticas agrícolas e melhoria dos indicadores sociais. Nesses três anos de existência, a repercussão na sociedade foi alcançada.

Neste ano, o evento aconteceu em todas as unidades do Grupo SinAgro localizadas em Mato Grosso do Sul, Goiás, no Vale do Araguaia, Chapadão do Sul e Chapadão do Céu, e Rosário, na Bahia. Palestras em escolas, plantio de árvores em locais devastados, limpezas de rios e entregas de mudas de árvores foram algumas das ações realizadas durante a Semana Socioambiental.

“Durante todos esses anos, podemos perceber a evolução do evento, é uma ótima iniciativa envolvendo muitas pessoas. É possível perceber o engajamento de todos em ajudar o meio ambiente e contribuir com um mundo mais sustentável”, conlui Almir José dos Reis, consultor técnico comercial da Arysta.

Preocupada com um crescimento sustentável, a Arysta desenvolve uma série de programas socioambientais e educacionais, que envolvem desde a educação na sala de aula até a orientação no campo. Ambos visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos agrícolas. Mais de R$ 2,5 milhões foram investidos em projetos de sustentabilidade. A empresa dá atenção ainda à capacitação profissional, para oferecer ao produtor um treinamento completo e de qualidade e ainda levar alimentos seguros ao consumidor.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025