Arysta LifeScience investe em pastagens no Nordeste

16.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience expande seus negócios e investe em uma linha de herbicidas para o controle de plantas daninhas em pastagens no Nordeste do país.

No total são cinco produtos que atuam em diferentes estágios das pastagens, proporcionando ganhos substanciais aos pecuaristas.

Os grandes destaques da linha são o Arena e Artys (picloram 64g/l + 2,4 D 240 g/l), herbicidas seletivos aos pastos, utilizados em aplicações foliares, especialmente desenvolvidos para o controle de plantas daninhas de folhas largas e para a recuperação de pastagens. Segundo Hélio Jatobá Neto, Diretor da Semear – distribuidora exclusiva da Arysta LifeScience em Alagoas e Sergipe, o produto tem apresentado resultados muito satisfatórios e representa uma nova opção para os pecuaristas da região nordeste. “O Arena possui ótimo relação custo benefício e representa uma oportunidade de diversificação para a limpeza do pasto. A Arysta LifeScience nos deu poder de escolha em um mercado que não apresentava concorrência”, enfatiza Jatobá Neto.

A empresa também agrega serviços técnicos aos seus produtos, que facilitam o trabalho dos pecuaristas. “Nossa equipe especializada visita as propriedades dos pecuaristas interessados, faz um levantamento da infestação do pasto e posteriormente, indica qual é o produto mais adequado para o momento da cultura, formas corretas de aplicação e as dosagens adequadas. A aplicação e os resultados finais também são monitorados”, ressalta Rogério Abbate, Gerente de Mercado da Arysta LifeScience.

Segundo Abbate, esta prática contribui para o aumento significativo do lucro das fazendas, já que possibilita aos animais acesso a pastagens de melhor qualidade, o que resulta em maior ganho de peso do rebanho em menor tempo. “Estamos preocupados em incentivar a utilização correta dos nossos produtos, e orientar os pecuaristas sobre a importância de tratar o pasto”, conclui Abbate.

A linha de produtos para pastagens conta com:

Browser (picloram), herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas perenes e lenhosas, cuja aplicação deve ser feita logo após a roçada da invasora, no toco recém cortado da planta daninha.

Triclon (triclopyr), herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas, que age por meio de aplicação basal e extremamente eficiente no controle de pindobas, em aplicação localizada.

Lava 100 (tebuthiuron), herbicida não seletivo para ser utilizado em plantas daninhas perenes, não controladas por outros produtos, tais como tabocas e amarelinho, muito comuns em áreas de pastagem de forma geral.

LANZAR (Alquil ester etoxilado do ácido fosfórico)

Adjuvante utilizado com Arena ou Artys visando melhorar a qualidade da mistura no tanque; melhorar a qualidade da aplicação e aumentar a performance dos herbicidas. Sua formulação ajuda a deixar a calda no Ph ideal para pulverização (em torno de 4,5 a 4,0).

Mais informações acesse:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025