Controle de aflatoxina na castanha do Brasil é tema de Workshop
As tecnologias inovadoras da Arvus são um dos destaques da Feira Florestal Brasileira (Expoforest), que acontece de 11 a 14 de novembro em Curitiba/PR.
A Linha TxV de controladores eletrônicos de aplicação de insumos sólidos e líquidos está entre os itens que serão expostos. O sistema de adubação de precisão pode proporcionar, por exemplo, economia de insumos, por meio do controle pontual das doses de adubo aplicadas, informa a empresa. Outros benefícios, que também podem ser citados, são o aumento da eficiência operacional e a melhoria do gerenciamento e qualidade das operações, por meio das informações geradas pelo sistema, de acordo com a empresa.
A Arvus apresentará também soluções para monitoramento de outras operações florestais, como aplicação de herbicidas, formicidas e monitoramento de máquinas de grande porte. “A idéia é promover a interação com outras empresas e clientes trocando experiências sobre as tecnologias de silvicultura de precisão”, explica Bernardo Castro, diretor da Arvus.
A empresa informa que é pioneira no desenvolvimento e fornecimento de sistemas de silvicultura de precisão no Brasil. As tecnologias desenvolvidas são totalmente nacionais, atendendo a requisitos e demandas específicas do setor florestal brasileiro. Entre o portfólio de clientes da empresa está a Votorantim Celulose e Papel e grandes agricultores em estados como Goiás, São Paulo e Mato Grosso, por exemplo.
Paralelamente à Expoforest, será realizado o Encontro Brasileiro de Sivilcultura, que acontece de 10 a 12 de novembro. A Arvus apresentará, nesse encontro, a palestra “Panorama sobre a Sivilcultura no Brasil”, que será ministrada por Bernardo Castro.
Fonte e informações adicionais: www.arvus.com.br.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura