Expointer: CRI Genética e Casa de Viagem oferecem serviço receptivo
Pesquisadores do Irga, de instituições de pesquisa e de universidades do Rio Grande do Sul, de outros estados e de outros países são destaques nas sessões plenárias simultâneas que acontecem durante o 6º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado.
O evento encerra-se nesta sexta-feira (14/08), no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS.
A terceira etapa de Sessões Plenárias Simultâneas que será realizada na manhã de quarta-feira (12), a partir das 10h30, contou com quatro apresentações que ocorreram em quatro salas ao mesmo tempo, com duração de duas horas cada sessão. O congressista escolhe a área de seu interesse.
"Manejo da Cultura e dos Recursos Naturais", Melhoramento, Biotecnologia, Bioclimatologia e Ecofisiologia", "Manejo de Doenças", e "Tecnologia de Colheita, Pós-Colheita e Industrialização de Grãos e Sementes" são os focos principais das sessões de trabalhos apresentados.
Para o gerente de cultura da Ihara, Reginaldo Nacata, o CBAI é o único evento que tem condições de centralizar a pesquisa e as informações, além de viabilizar maior integração entre a comunidade científica. "É fundamental o Irga, assim como outras instituições de pesquisa dar atenção especial para o futuro da orizicultura", salientou.
O VI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado é promovido pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI) e pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e tem o apoio do Governo do Estado.
Informações adicionais:
Confira fotos do evento no Blog Cultivar:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura