Maggi fará gestão para reduzir custo de energia a produtores de arroz irrigado
Reivindicação do setor será levada a órgãos do governo para melhorar competitividade do produto brasileiro
O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa de promoção e expansão das exportações de arroz brasileiro. Em breve, o projeto desembarca em Miami, nos Estados Unidos, com seis empresas, para participação na feira Americas Food and Beverage, nos dias 25 e 26 de setembro, com a expectativa de gerar US$ 4 milhões em negócios para o país nos próximos 12 meses. O Brazilian Rice é desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Ações de promoção comercial e de imagem serão realizadas pelo grupo brasileiro para potencializar a exposição e o relacionamento durante a feira; uma delas é a demonstração de cocção de arroz e degustação, destacando os atributos que diferenciam o produto do Brasil no mercado internacional. “Uma ação deste gênero pode mostrar in loco ao comprador as características do arroz do país e apresentar sua alta qualidade tão reconhecida nos mercados mais exigentes”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.
Para Rodrigo Veiga, diretor comercial da Cooperja, uma das empresas brasileiras participantes da feira, a Americas Food and Beverage sempre traz uma expectativa positiva em negócios. “Além de ser voltada aos profissionais do setor alimentício, ela também é uma feira muito rápida, são apenas dois dias de exposição, isso torna o evento bem mais produtivo e dinâmico”, destaca Veiga.
Os Estados Unidos são o segundo principal destino das exportações de arroz do Brasil e esta feira é estratégica por reunir um qualificado público norte-americano e também de países do Caribe. No ano passado, o Brazilian Rice participou com três empresas durante o evento e, em função dos resultados positivos, dobra em 2017 a sua presença na feira. Depois dos Estados Unidos, o projeto segue para participar da feira Expoalimentaria (27 a 29 de setembro, no Peru) e Foodex Saudi (12 a 15 de novembro, na Arábia Saudita). O arroz brasileiro também estará este ano na feira Anuga (7 a 11 de novembro, na Alemanha).
Empresas participantes: Josapar, Arrozeira Pelotas, Nelson Wendt Alimentos, Coradini Alimentos, Cooperja, Guacira Alimentos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Reivindicação do setor será levada a órgãos do governo para melhorar competitividade do produto brasileiro
O presidente do Fundecitrus Lourival Carmo Monaco participou na terça-feira (12) da segunda reunião do comitê do greening, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).
Um público atento e participativo acompanhou as palestras de pesquisadores, técnicos e representantes de organizações não governamentais (ONGs) no Encontro Internacional de guardiões e guardiãs, realizado n