Elevadas doses de calcário aumentam produtividade no Matopiba
Aplicação de doses de 10 toneladas por hectare resultou em aumentos de 18% e 12%
A Armac foi o destaque entre os prestadores de serviço do Encontro Internacional de Colheita e Logística Florestal da América Latina, realizado em Salvador. O evento contou com palestras, mesas redondas, painéis e apresentações sobre inovações florestais.
“O encontro reuniu grandes acadêmicos e estudiosos especializados em operações florestais e as maiores empresas de papel e celulose do Brasil. Esse mercado necessita de prestadores de serviços especializados e, quando apresentamos o potencial da Armac, todos ficaram impressionados com o tamanho e a capacidade da empresa. Fomos citados por clientes importantes do setor, em palestras e painéis, e procurados por outros clientes importantes na América do Sul para novas parcerias”, afirma Bruno Damazo, gerente sênior da unidade de negócios de operações florestais da Armac. O executivo também foi um dos palestrantes do evento.
A companhia atua em mais de dez operações florestais no Brasil, com mais de 100 equipamentos e 125 colaboradores no setor. A empresa apoia com a gestão e a operação de serviços essenciais para a produtividade das operações, como destoca, enleiramento e transbordo de tocos de eucalipto, movimentação de toras e biomassa de madeira, silvicultura, realinhamento e preparo de solo, construção e manutenção de vias e estradas e carregamento e descarregamento de caminhões.
Atualmente, as principais operações da Armac no setor florestal estão no Sul do país: Telêmaco Borba (PR), Monte Carlo (SC), Guaíba (RS) e Pinheiro Machado (RS). Nas operações gaúchas, a empresa trabalha há mais de 900 dias sem acidentes com afastamento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura