Área de inovação do Show Rural terá nova estrutura

Prédio com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, ao lado do acesso principal ao parque tecnológico da Coopavel, vai abrigar a área de inovação do Show Rural Coopavel a partir da 35ª edição

23.08.2022 | 14:57 (UTC -3)
Show Rural Coopavel Imprensa
O novo prédio, de mais de quatro mil metros quadrados, já está em obras. - Foto: Divulgação
O novo prédio, de mais de quatro mil metros quadrados, já está em obras. - Foto: Divulgação

Um prédio com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, ao lado do acesso principal ao parque tecnológico da Coopavel, vai abrigar a área de inovação do Show Rural Coopavel a partir da 35ª edição, de 6 a 10 de fevereiro de 2023. O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira durante a assinatura de parcerias no Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio inaugurado em fevereiro passado.

A nova estrutura vai custar mais de R$ 6 milhões e receberá o Show Rural Digital, atração do Show Rural Coopavel que cresce a cada ano e que comprova a forte conexão do agro com as novidades tecnológicas. O prédio em construção contará com alguns dos mais modernos recursos de inovação já desenvolvidos, conectando-o à era da sustentabilidade. “Teremos uma estrutura ideal para receber um evento que cresce à medida que a inovação transforma o cotidiano do agro e dos mais diferentes setores produtivos e da sociedade”, segundo o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Parcerias

A assinatura da nova parceria do Espaço Impulso, integrado pelo PTI e ExoHub, foi com cooperativas, hubs de inovação e parques tecnológicos. “O Paraná conta com 18 parques tecnológicos e o ecossistema do Oeste, recentemente premiado em um grande evento nacional, mostra a força e a determinação da região de seguir crescendo e inovando. O PTI se sente orgulhoso em participar”, afirmou o presidente do Parque Tecnológico Itaipu Eduardo Castanheira Garrido Alves. “O cooperativismo, que tanto contribui para o crescimento do Oeste, faz-nos buscar o algo a mais, imprescindível ao desenvolvimento”, segundo Garrido.

Essa é uma junção para incrementar o ecossistema de inovação do Oeste, indispensável para preparar a região para um futuro ainda mais promissor”, conforme Dilvo, acrescentando que os líderes precisam ter visão para entender as tendências e agir para reter talentos capazes de inserir o território, e suas respectivas empresas e profissões, a um mundo de novas possibilidades e expectativas. “Não há outro caminho para crescer que não seja pelo empreendedorismo inovador. É ele quem transforma o planeta e o agro é a força motriz brasileira que induzirá a evolução de outros setores”, segundo o diretor de Negócios do PTI, Rodrigo Régis.

A diretora de Expansão do ExoHub, Marcela Lachowski, informou que a função da empresa é contribuir com a consolidação de ecossistemas no Brasil inteiro. “Essas parcerias, como a firmada aqui, produzem ecossistemas fortes”, afirmou ela. “Estamos todos unidos por algo maior e também estamos felizes em participar”, citou George Hiraiwa, da Cocriagro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro