Trabalhadores rurais aprendem a produzir pães e biscoitos
Os produtores rurais da região norte do Tocantins passam a ter um local no município de Araguaína para devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos. A nova unidade será gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Fertilizantes da Região de Araguaína (Arafra), com o apoio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas–, e terá capacidade para receber 40 toneladas de embalagens por ano.
Esta é a sétima unidade de recebimento do Tocantins (cinco postos e duas centrais), e funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, para atender aos agricultores da região. As embalagens vazias devolvidas serão encaminhadas para processamento na central de recebimento da cidade de Pedro Afonso.
Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.
Serviço:
Posto de recebimento de embalagens de Araguaína (TO)
Localização: Km 03 - Rodovia TO 222 (próximo ao aterro sanitário)
Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 12h às 17h
Contato: (63) 9203-0524
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.
Fonte: LVBA Comunicação - (11) 3039-0680
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura