Aprosoja prestigia dia de campo na região Noroeste de Minas

O evento aconteceu na Fazenda Primavera, localizada na Chapada do Catingueiro, em área próxima à BR 251, sentido a Brasília (DF)

12.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Aprosoja

Cerca de 300 pessoas, entre produtores, técnicos, empresários, gerentes de fazendas e outros profissionais ligados à soja, estiveram reunidos nesta quinta-feira (7/2) no município de Unaí, região noroeste de Minas Gerais, durante o IX Dia de Campo Soja, realizado pela Cooperativa Agrícola de Unaí (Coagril). O evento aconteceu na Fazenda Primavera, localizada na Chapada do Catingueiro, em área próxima à BR 251, sentido a Brasília (DF). A Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG) esteve representada pelo seu vice-presidente da Região Noroeste, Felipe Werlang da Silveira.

Como em edições anteriores, o Dia de Campo da Coagril teve entre os seus principais objetivos proporcionar aos participantes a troca de informação e a apresentação do que há de melhor no mercado em novidades e novas tecnologias voltadas à cultura da soja, bem como, demonstrar melhores resultados de produtividade do grão, feita in loco nos diversos estandes espalhados no campo de testes da propriedade.

O vice-presidente da Aprosoja Minas, Felipe Werlang, elogiou a organização do evento. “É um Dia de Campo muito bem organizado que apresenta tecnologias novas, principalmente, com foco em variedades. Nós, como produtores rurais da região, percebemos a necessidade de iniciativas como essa”, avalia.

Além de Felipe Werlang, outros associados da Aprosoja Minas também estiveram no evento. A associação ainda montou um estande usado para fortalecer a marca da entidade e divulgar o trabalho que desenvolve em favor dos produtores mineiros de grãos. “A gente tem a certeza de que é de extrema importância esse trabalho de fortalecimento das entidades para defender os interesses dos nossos produtores”, afirma Werlang.

A Aprosoja Minas representa a classe de produtores de soja do estado e busca garantir a competitividade e a sustentabilidade dos associados. Para isto empreende uma série de ações, dentre elas, algumas voltadas para obter melhores condições, produtividade e preços do produto frente aos mercados nacional e internacional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024