Apoiado pela Nufarm, IEP do Ceará passa a receber recursos do projeto Criança Esperança, da Unesco

Companhia com unidade industrial na cidade de Maracanaú ajuda a inserir mão de obra no mercado de trabalho do Ceará, pelo projeto ‘Aprendizes’

05.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Presente entre as empresas mais importantes do Estado do Ceará, a Nufarm celebra a escolha do Instituto de Educação Portal (IEP) entre os projetos que passam a receber recursos do programa Criança Esperança, da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Voltado ao ensino profissionalizante e à inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, o IEP recebe apoio da Nufarm e já beneficiou 20 mil jovens cearenses em 11 anos de atuação.

O IEP é resultante do engajamento de voluntários da iniciativa privada do Ceará. Presidida pelo empresário Eduardo Figueiredo, a entidade oferece cerca de 20 cursos profissionalizantes como elétrica, mecânica, comércio, informática, compras e estoque, produção e outros, além de promover ações culturais em 10 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a diretora de Pessoas e Performance da Nufarm, Conci Gomes, a companhia de origem australiana absorve em suas estruturas produtiva e de recursos humanos estudantes e jovens profissionais oriundos do IEP. A Nufarm também patrocina o Fórum IEP de Sustentabilidade, maior evento sobre o tema realizado no Nordeste brasileiro.

Conci comemora a escolha do IEP entre os projetos que agora recebem apoio do programa da Unesco. “Estamos certos de que essa conquista auxiliará ao IEP no crescimento de suas atividades indispensáveis ao Estado do Ceará. O IEP contribui continuamente para a melhora da qualidade de vida da população, com a implementação de programas de educação profissional, geração de renda e colocação de pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta Conci Gomes.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro