Antônio Andrade abre feira agropecuária em Brasília

14.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação Social do Mapa

Começou, nesta terça-feira (14), a sexta edição da Agrobrasília, feira de agronegócio da região Centro-Oeste. Durante discurso de abertura do evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, afirmou que a atenção do governo federal está voltada para o agronegócio e que em 2013 haverá grandes avanços para o setor.

Segundo ele, será lançado o Plano Nacional de Armazenagem, que permitirá o aumento da capacidade de estocagem, a diminuição dos juros e ampliação dos prazos de pagamentos. Além disso, será criada a Agência de Assistência Técnica que dará mais amparo e apoio aos produtores.

O ministro explicou que a atual preocupação do setor é resolver os problemas de logística e infraestrutura. “Para isso, foi criado um grupo de trabalho interministerial, que pretende dar agilidade às soluções no escoamento da safra de grãos, em curto, médio e longo prazos”, disse.

A Agrobrasília ocorre até o dia 18 deste mês e possui cerca de 400 expositores. Entre eles, representantes das principais empresas públicas e privadas do agronegócio do país.

“Encontramos aqui a força da atividade agropecuária, assim como, as condições que tornaram o Brasil uma referência no que existe de mais avançado em tecnologia de produção, máquinas e implementos, sementes e fertilizantes”, reforçou o ministro.

Em sua última edição, no ano passado, o Agrobrasília fechou negócios da ordem de R$ 400 milhões em negócios. “A feira é um marco para a produção agropecuária do Distrito Federal. Os 100 expositores de 2008, quando foi inaugurada, se transformaram em 370 no último ano. Crescimento acompanhado também pelo número de visitantes” salientou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025