Mudanças na direção do Grupo Agroceres
De acordo com um levantamento realizado pela Merial Saúde Animal, existe uma forte tendência de os antiparasitários disponibilizados na versão Pour-On (que dispensam uso de agulhas) ganharem cada vez mais espaço.
Para Alessandro Lima, gerente de produtos da Merial, a principal vantagem da versão Pour-On está na facilidade de manejo, já que estes produtos são aplicados no dorso do animal e absorvidos pela pele, dispensando, assim, as agulhas. “Por isso, a aplicação não gera dor e stress para o animal, evita contusões, mantém a qualidade do couro, não gera reações adversas no local, mantendo a qualidade da carcaça, afirma.
Segundo dados da Merial, os produtos Pour-On são intensamente utilizados no Exterior e, aos poucos, está conquistando novos adeptos no mercado interno. Em 2008, apenas 1,3% das vendas de Ivermectina no Brasil foi relativa à versão Pour-On, enquanto nos Estados Unidos e Europa esta margem sobre para 52%. “Apesar da modesta fatia, estamos notando um interesse maior do pecuarista brasileiro em testar produtos Pour-On. Por conta de seus benefícios, a tendência é que o número de usuários aumente cada vez mais. É apenas uma questão de mudança de cultura”, ressalta Alessandro Lima.
No mercado brasileiro de ivermectinas, a Merial disponibiliza o Ivomec Pour On, fabricado com uma tecnologia avançada e voltado para o controle dos principais parasitas internos e externos.
Mais informações:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura