Rumo assina contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul
Trecho entre Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP) atenderá mercado interno do Centro-Oeste e incrementará exportação de grãos via Porto de Santos
O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) avalia como positiva a criação do Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), que possibilita o registro automático de fertilizantes, corretivos e substratos para plantas e que entrou em funcionamento no dia 26 de julho. O sindicato, porém, destaca que a ferramenta não pode ser usada como justificativa para a redução do quadro de servidores.
A medida foi planejada e implementada por auditores fiscais federais agropecuários (Affas) e está de acordo com as propostas do Anffa Sindical para a modernização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com o Sipeagro, os Affas poderão dedicar mais tempo à fiscalização e coletas de produtos, acompanhando melhor a qualidade dos fertilizantes.
A automatização do registro de fertilizantes, corretivos e substratos, porém, não altera a necessidade de recomposição de quadro de Affas, há muito tempo defasado. O Anffa Sindical reitera a necessidade da realização de concurso para todas as áreas da carreira e segue defendendo a nomeação dos profissionais que foram aprovados no último concurso e compõem o cadastro de reserva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura