Anfavea inaugura nova sede em São Paulo

A inauguração também celebrou o aniversário de 68 anos da fundação da entidade representativa dos fabricantes de autoveículos e de máquinas autopropulsadas

15.04.2024 | 15:41 (UTC -3)
Anfavea, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) inaugurou, na última semana, a sua nova sede na capital paulista. A associação mudou-se para um escritório no edifício Berrini One, no Brooklin, um espaço que reflete de maneira mais adequada a nova fase de suas 26 associadas, com foco em conectividade, sustentabilidade, tecnologia e constante inovação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve acompanhado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Ricardo Lewandowski (Justiça). O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, também participou da cerimônia.

Além de dar início ao novo ciclo da associação, a inauguração celebrou o aniversário de 68 anos da fundação da entidade representativa dos fabricantes de autoveículos e de máquinas autopropulsadas. A mudança de sede também ocorreu em um momento de recuperação do setor automotivo, com um ciclo de investimentos ativos que já alcança a casa dos R$ 125 bilhões, um recorde histórico. 

“Em dois anos, dobramos o volume de investimentos. O setor automotivo voltou com ainda mais força, muito por conta da credibilidade e da previsibilidade proporcionadas por medidas do setor público e da coragem dos dirigentes das nossas associadas. Por isso, podemos antever que num prazo de dois anos estaremos de volta ao patamar de 3 milhões de unidades vendidas anualmente”, destacou em seu discurso o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite (na foto).

Durante a solenidade, o presidente Lula destacou que o governo não poupará esforços para que a indústria volte a ter o espaço de destaque que teve no início deste século. Assim como o Vice-Presidente Alckmin, que comemorou o recorde de investimentos dos fabricantes de veículos. 

Políticas de industrialização 

Antes da inauguração oficial, a comitiva presidencial e a diretoria da Anfavea realizaram uma reunião privada, com a participação de CEO's de fabricantes associados e vice-presidentes da entidade. Durante o encontro, foram tratados temas como políticas de industrialização, previsibilidade, segurança jurídica, comércio exterior e renovação de frota, além de detalhamentos do Programa Mover – Mobilidade Verde e Inovação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024