Plantio da soja tem início no Rio Grande do Sul
Após diversas reuniões estaduais envolvendo distribuidores de insumos agrícolas e veterinários Associados à ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários foi identificada a necessidade de um trabalho mais efetivo referente ao tema de contrabando, roubo e falsificação de produtos agrícolas e veterinários.
Reafirmando sua missão de profissionalização, representatividade de seus Associados e parcerias com entidades do setor, a Associação teve a iniciativa, mais uma vez, de reunir representantes da área em uma reunião no dia 20/10/14, na cidade de Brasília, da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA). A ANDAV esteve representada pelo presidente executivo Henrique Mazotini e pelo Diretor do Conselho e Associado Marcio Braga.
“Com o objetivo de representar nossos Associados, desenvolvemos uma moção, apoiados pelas entidades do setor e encaminhamos o documento ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para obter maior fortalecimento no combate aos produtos ilegais e aumentar o rigor na fiscalização”, afirmou Henrique Mazotini.
“Estive presente na reunião e pude colaborar com o esforço e representatividade da iniciativa da ANDAV que ficou evidente pela criação da Moção e alinhamento entre os membros da Câmara. Com o documento, aumentamos a atenção de importantes representantes do agronegócio sobre este tema sério que acontece em todo nosso país”, comentou Marcio Braga.
A ação realizada pela ANDAV vai ao encontro dos anseios dos Associados que buscam no dia a dia melhores práticas de comercialização, baseadas na legalidade, no cumprimento das leis e no uso de produtos fiscalizados e certificados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura