Guarani: usina Vertente recebe a certificação Bonsucro
A Embrapa Algodão, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PB) e a Associação do Assentamento Margarida Maria Alves, promove nesta sexta-feira (31), o um dia de campo sobre algodão colorido. O evento acontece no Assentamento Margarida Maria Alves, no município de Juarez Távora, PB, a partir das 8h30, e deve reunir cerca de 150 agricultores, técnicos e representantes de instituições parceiras.
O dia de campo contará com palestras sobre a conservação de solos, manejo cultural do algodão orgânico, colheita, beneficiamento, comercialização e aspectos econômicos, ministradas por pesquisadores e técnicos da Embrapa Algodão. O Assentamento Margarida Alves é referência na produção de algodão colorido orgânico e as peças confeccionadas a partir da fibra têm mercado garantido em países como Alemanha, França, Estados Unidos, entre outros.
"Essa será uma ótima oportunidade para os agricultores obterem mais conhecimentos sobre o plantio e comercialização do algodão colorido orgânico, uma excelente alternativa para geração de emprego e renda, em especial, para o pequeno produtor, que planta, cuida e colhe com a mão de obra da sua família", afirma o supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Algodão, Odilon Reny Ribeiro.
O evento tem ainda a parceria da ONG Arribaçã, Rede Nacional de Mobilização Social/COEP, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Natural Cotton Color.
Serviço:
Dia de Campo Algodão Colorido
Data: 31 de outubro (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Assentamento Margarida Maria Alves, Juarez Távora - PB
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura