ANDAV é homenageada nos 15 anos do InpEV

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas (ANDAV), representada por Diogo Mazotini, diretor jurídico, recebeu uma homenagem pelos trabalhos realizados

20.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Elcio Ramos

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) completou ontem 15 anos de atuação em logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Durante evento realizado em São Paulo, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas (ANDAV), representada por Diogo Mazotini, diretor jurídico, recebeu uma homenagem pelos trabalhos realizados enquanto associação fundadora do InpEV. “Durante estes anos, nós distribuidores, passamos a gerenciar 400 unidades de recolhimento de embalagens vazias e montamos mais de 281 associações para a continuidade do trabalho. Este reconhecimento é muito importante pelo trabalho realizado”, diz Mazotini.

Desde o início de suas operações em 2002, o InpEV destinou corretamente cerca de 400 mil toneladas de embalagens, atitude que, inclusive, foi mencionada durante a conferência do clima da ONU, como exemplo de prática sustentável a ser seguida por outros países. Em termos comparativo, a quantidade representa nove anos de coleta de lixo gerado por uma cidade de aproximadamente 500 mil habitantes. Estiveram também presentes no evento representantes do governo, entidades de classe, políticos e órgãos e entidades que realizam ações junto ao meio ambiente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024