Boeing, Embraer e BID financiam análise para produção do biocombustível de cana-de-açúcar
A Anauger participa da 12ª FEACOOP, uma das maiores feiras de agronegócios do Estado de São Paulo, com uma novidade que promete revolucionar o mercado de bombas submersas vibratórias para a agropecuária. Trata-se do lançamento de seu sistema de bombeamento anauger solar. Através dessa solução, a água dos poços e cisternas é retirada com energia obtida através dos raios solares, levando água para o abastecimento de bebedouros e reservatórios, indicada para pequenas irrigações agrícolas e também para a pecuária,fornecendo água limpa para o gado. A feira acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro-SP, localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 384. A data do evento foi escolhida para acontecer num período estratégico do ano, com o intuito de dar oportunidades aos produtores rurais de se programarem para suas próximas safras.
Grande parte das fazendas e sítios não contam com energia elétrica devido ao fato de apresentarem grandes extensões. Com isso, não podem instalar as bombas hidráulicas tradicionais. A Anauger resolveu atender esses usuários, afinal, eles também necessitam de água limpa para irrigação e para saciar a sede dos animais. Isso tudo sem contar na seca, que causava inúmeros prejuízos ao consumidor. Através de uma tecnologia econômica e sustentável, retirando energia do sol para seu funcionamento, a tecnologia dessas bombas ainda proporciona maiores vazões de água, com baixa potência e um bombeamento independente das flutuações do nível de radiação solar.
Segundo Alois Wurstle, diretor do AMA (Área de Mobilização Ambiental), projeto de ações voluntárias destinado à preservação do meio-ambiente; o sistema de bombeamento anauger solar tem ajudado muito nas comunidades indígenas das quais auxilia. "O uso da bomba nas comunidades indígenas tem contribuído muito para a saúde da população, eliminando o uso de águas contaminadas e assim diminuindo a incidência de diarreias, vômitos e outras doenças ligadas diretamente à água. Acreditamos que também é recomendável o uso desta bomba em outras comunidades, principalmente onde ainda não há energia elétrica."
Ele ainda vai além, destacando os aspectos positivos da bomba: "A aplicação da bomba anauger solar em poços tubulares é também um ponto positivo, uma vez que se obtém água de boa qualidade e própria para o consumo humano. Sua aplicação em pequenas comunidades possibilita ainda suprir necessidades como a irrigação de pequenas hortas e criação de animais."
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura