Funcafé: liberações para cooperativas chegam a R$ 16 milhões
A Eurofarma, através da Unidade Pearson Saúde Animal, acaba de adquirir a licença para comercializar o estimulador hormonal natural AMINOFORT, produzido pelo Laboratório Vitafort.
Um dos principais diferenciais de AMINOFORT é oferecer as vantagens mais desejadas pelos produtores, como o aumento da produção, o descarte zero para leite e ausência de carência para abate do animal. Segundo a empresa, AMINOFORT atua de forma única, pois estimula as glândulas a produzirem maior número de células que contribuirão na produção de hormônios de acordo com a fase em que o animal se encontra: fertilidade, crescimento, acabamento (engorda) e lactação. Outro grande benefício de AMINOFORT é que, por ser um produto de origem natural e não deixar resíduos na carne e leite, pode ser utilizado em fazendas produtoras de animais voltados para exportação, e no moderno conceito de boi “verde”.
A utilização de AMINOFORT na fertilidade, inclusive em primíparas (primeiro parto), reduz o intervalo entre partos e traz o aumento de até 20% da prenhez, de acordo com o índice de fertilidade de cada propriedade, informa a empresa.
Na fase de lactação, o uso de AMINOFORT aumenta em média 7% a produção de leite, além de manter o pico de lactação por mais tempo.
Segundo a empresa, no período de crescimento, proporciona desmama em menor tempo com mais peso e sem estresse, promovendo maior desenvolvimento da carcaça na fase de recria, preparando o animal para maior ganho de peso e precocidade no abate. Na engorda, AMINOFORT permite um ganho extra de até uma arroba, dependendo da quantidade de alimento disponibilizado.
AMINOFORT é indicado, também, para atenuar e/ou minimizar prejuízos causados por situações estressantes como, por exemplo: castração, descorna, troca de dentes, troca de pasto, vacinações, leilões, transporte etc.
De acordo com Edson Cedotte, Gerente da Pearson Saúde Animal, apesar de possuir o maior rebanho de bovinos do mundo, o Brasil ainda pode melhorar muito seus índices de produtividade na pecuária de corte e de leite. “O AMINOFORT traz maior produtividade ao rebanho brasileiro e, o que é muito importante, não deixa resíduos, eliminando a necessidade de carência no abate e descarte de leite”, afirma o executivo.
A sustentabilidade sempre pautou as atividades da Eurofarma, e a parceria com o laboratório Vitafort confirma isso, pois além do AMINOFORT não deixar resíduos, irá permitir o desenvolvimento do mercado direcionado ao “boi verde” ou “boi de capim”, além de colaborar com a qualidade do leite no Brasil. “Vamos continuar a investir na área e negociaremos a aquisição de outras marcas”, conta Cedotte.
Segundo Inivaldo Correa, médico-veterinário e Diretor Técnico do Laboratório Vitafort, a parceria com a Eurofarma tem duas colunas de sustentação: a seriedade e diferenciação da equipe da Pearson e o agregado tecnológico que a Eurofarma traz da indústria farmacêutica humana para o mercado veterinário. “AMINOFORT vai ajudar muito o produtor, e a parceria com a Eurofarma vai render outros frutos na linha de produtos biológicos. Só estamos começando esta parceria”, comenta o veterinário.
Mais informações:
Fonte: Gaspar&Associados Comunicação Empresarial - (11) 3037-3237 / 3213
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura