Alunas da ESALQ participam da torneio da Unisinos

21.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Alicia Nascimento Aguiar

Dois alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) participarão da tradicional Copa Unisinos, torneio que recebe, anualmente, equipes esportivas de diversas instituições de ensino superior do Mercosul para a realização de jogos universitários. Aquian Felício e Maurice Fabian Scaloppi, estudantes de Engenharia Agronômica e de Ciências Econômicas, são os atletas que irão competir nesta 25ª edição da Copa, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro, no município de São Leopoldo (RS), localizado a 25 minutos de Porto Alegre/RS.

No início do mês, os alunos obtiveram índices para essa participação durante o Torneio Universitário de Atletismo, realizado na Escola Politécnica (EP/USP), em São Paulo. Conquistaram boas parciais, foram classificados pelo ranking da USP como melhores atletas e convocados para representar a Universidade no Rio Grande do Sul, na modalidade Atletismo. Felício competirá em provas de 100 metros e salto, enquanto Scaloppi concorrerá em provas de fundo.

Os atletas são treinados pelo técnico Romenigue Santos, na Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz” (AAALQ). Há três anos e meio, Felício treina pela ESALQ e esta é terceira vez que está sendo convocado para participar da Copa Unisinos. Em 2010, conquistou três medalhas de ouro. No ano seguinte, uma de ouro e duas de prata. “A expectativa é grande! Temos pouco incentivo ao esporte e sempre que aparece uma oportunidade agarramos para fazer o melhor. O ano passado fui bem, mas não estava na minha melhor forma. Este ano estou melhor preparado para elevar mais meus índices”.

Scaloppi, que é diretor da modalidade Atletismo da AAALQ, faz duas graduações – Ciências Econômicas e Engenharia Agronômica, treina durante a semana duas horas por dia e, atualmente compõe, ao lado de Felício, a equipe de Atletismo da AAALQ, que foi formada no ano passado. Scaloppi obteve o segundo lugar no Torneio Universitário de Atletismo conseguindo, com essa classificação, marcas para ir, pela primeira vez, disputar a Copa Unisinos. “Consegui resultados mais expressivos depois que trouxemos o técnico Romenigue para a equipe. Agora estou indo para a Copa com expectativa muito boa de resultado no pódio”, revela o fundista.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025