Governo retira defensivo do mercado
Transmitir conhecimento e apresentar soluções inovadoras são os objetivos da Bayer CropScience durante o Dia de Campo C.Vale, promovido pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial, entre 18 e 20 de janeiro, no Campo Experimental da Cooperativa, em Palotina/PR.
“Os visitantes que passarem pelo estande e pelos campos demonstrativos da Bayer CropScience poderão conhecer melhor as principais soluções e os resultados obtidos com o portfólio da empresa para as culturas de milho e soja“ afirma Everton Queiroz, gerente da Regional Cascavel da Bayer CropScience.
Os visitantes que comparecerem ao evento terão a oportunidade de conhecer ainda mais os diferenciais de CropStar, grande destaque da empresa para tratamento de sementes, tanto para a soja quanto para o milho. O inseticida, registrado desde 2006 para o milho, obteve em 2010 a extensão do registro para outras dez culturas, sendo a soja uma delas. Devido às suas propriedades físico-químicas, o produto tem estabilidade em diferentes condições climáticas, sendo absorvido e translocado rapidamente, protegendo a planta no momento mais crítico. Como apresenta amplo espectro de controle, CropStar protege a fase inicial da lavoura do ataque de várias espécies de insetos-praga e também dos nematoides.
Nos campos experimentais, também será possível observar os resultados alcançados com o uso de importantes soluções oferecidas pela Bayer CropScience para os produtores de soja e milho. Para a soja, os destaques serão o fungicida turbinado Sphere Max, que possui a tecnologia de micro cristais na formulação para o controle do complexo de doenças da cultura, e o inseticida Belt, que possui um mecanismo de ação inovador com alta performance no controle de lagartas e excelente seletividade, sendo ideal para o Manejo Integrado de Pragas (MIP).
Para o milho, uma vez que está começando o cultivo do milho safrinha, a empresa reforçará os resultados obtidos com Soberan e Nativo. Soberan tem a capacidade de controlar o mato que compete com a lavoura, sem restrição nos híbridos de milho, incluindo os cultivares para pipoca, doce e ceroso, e, além disso, proporciona controle rápido, com apenas uma aplicação. Já o fungicida Nativo se destaca no controle do complexo de doenças que atingem a cultura.
“Para conversar com os agricultores e explicar como foram obtidos os resultados apresentados nos campos experimentais, estará à disposição dos participantes a equipe especializada da empresa. Além de visualizar o efeito das soluções oferecidas, os produtores também poderão acompanhar palestras rápidas conduzidas pelo agrônomo e pesquisador Aroldo Marochi sobre dicas de melhorias para manejo”, finaliza Queiroz.
Fabiana Pinho
Bayer CropScience – Comunicação Corporativa
(11) 5694-7382
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura