Alltech adquire a espanhola Ideagro

Companhia busca aumentar a oferta de produtos biológicos

16.01.2023 | 14:20 (UTC -3)
Cultivar, com informações Alltech
Mike Castle, Chief Operating Officer, Alltech; Pedro Palazón, CEO, Ideagro; Mark Lyons, Presidente e CEO, Alltech; Andy Thomas, CEO, Alltech Crop Science; Christopher Speight, Chief Financial Officer, Alltech
Mike Castle, Chief Operating Officer, Alltech; Pedro Palazón, CEO, Ideagro; Mark Lyons, Presidente e CEO, Alltech; Andy Thomas, CEO, Alltech Crop Science; Christopher Speight, Chief Financial Officer, Alltech

A Alltech Crop Science (Alltech Inc., em última análise) adquiriu a Ideagro, com sede em Múrcia, Espanha. O objetivo é aumentar a oferta de produtos biológicos e outros microorganismos.

"Estamos entusiasmados em anunciar que a Ideagro se juntou à equipe global da Alltech Crop Science, fornecendo-nos um parceiro que compartilha nossa visão e dimensiona significativamente nossas capacidades de pesquisa", disse Andy Thomas, CEO da Alltech Crop Science.

"Isto é o fortalecimento de uma parceria de longa data". Temos trabalhado de perto com a equipe da Ideagro desde sua fundação há 11 anos".

A Ideagro trabalhar em pesquisa e desenvolvimento agroalimentar com uma equipe de mais de 20 cientistas. Sua experiência no desenvolvimento de organismos benéficos para o solo ajuda o crescimento das culturas, reduz o impacto dos insumos químicos e ajuda as plantas a resistir ao estresse biótico e abiótico.

"Estamos enfrentando uma grande oportunidade de crescimento para a Ideagro porque vamos ter melhores meios e mais capacidade tecnológica para desenvolver nossa pesquisa, que agora terá uma projeção global", disse Pedro Palazón, CEO da Ideagro.

A Ideagro possui laboratórios de última geração e estações e campos de pesquisa experimental para a realização de ensaios na Espanha. Até hoje, a empresa já pesquisou mais de 90 culturas diferentes e realizou mais de 10.000 análises físico-químicas e biológicas. Isto levou ao desenvolvimento de novas estratégias agrícolas baseadas em microorganismos.

Seus três laboratórios atuam em:

• Diagnósticos precisos, identificação e semi-quantificação de mais de 290 microrganismos em nível de espécies em diferentes culturas. Através do desenvolvimento de kits de detecção multiespecíficos, pode detectar simultaneamente até 40 microorganismos patogênicos em uma única amostra, com resultados em 24-48 horas;

• Identificação molecular de microorganismos, bem como caracterização genética de cepas específicas e determinação de patógenos patogênicos;

• Análise de nematódeos;

• Desenho de sondas específicas para microrganismos específicos. Como resultado, a Ideagro é capaz de detectar microorganismos específicos no solo, água, material vegetal e bioestimulantes;

• Análise de micotoxinas. Com mais de 15.000 análises realizadas até hoje, o Ideagro pode identificar e quantificar os riscos de aflatoxina B1, fumonisinas, zearalenona e tricotecenos de desoxinivalenol e toxina T2. Ele fornece dados mensais sobre a contaminação por micotoxinas na alimentação animal e nas principais culturas dos mercados espanhol e europeu.

O Ideagro é credenciado pelo MAPAMA (EOR 82/13) e possui certificação ISO 9001:2015. Em junho de 2021, foi nomeado Laboratório Regional de Referência pela GLOSOLAN, a divisão Global Soil Laboratory da FAO.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro