Albaugh premia finalistas do programa de desenvolvimento de campos demonstrativos do fungicida Reconil

Os resultados de desenvolvimento a campo superaram expectativas iniciais da empresa; produto estará disponível já na safra de verão 2018-19

10.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Albaugh anunciou esta semana, em sua unidade industrial de Resende (RJ), os nomes dos vencedores do concurso realizado na etapa de desenvolvimento do novo fungicida multissítio Reconil, para soja. O produto chega ao mercado já na safra de verão 2018-2019 e foi alvo de estudos em profundidade, realizados em lavouras experimentais montadas na fronteira agrícola da oleaginosa. Organizados em duplas, os participantes do concurso desenvolveram estratégias para controle eficaz de doenças da soja e manejo de resistência de fungicidas sistêmicos a fungos presentes nas lavouras.

De acordo com a Albaugh, venceu o concurso a dupla de engenheiros agrônomos Claudney Secco, representante comercial da empresa, e Brand Kazuma, consultor técnico de vendas da Vilela, Vilela e Cia Ltda. Os vice-campeões foram Daniel Raulino Moura Sales, engenheiro agrônomo da revenda Cultivar e o também agrônomo e representante técnico da Albaugh, Marcus Palomares. Os ensaios conduzidos pelas duplas campeãs, informa a empresa, superaram os indicadores obtidos com o chamado tratamento padrão do produtor, trazendo mensurações altamente significativas de sustentabilidade no manejo de doenças da soja.

“Os dados colhidos a campo mostram que Reconil coloca a Albaugh em posição altamente competitiva no mercado de fungicidas multissítios para soja”, resume Reginaldo Sene, engenheiro agrônomo head de portfólio e desenvolvimento da empresa.


Compartilhar

LS Tractor Fevereiro