Pesquisador da Embrapa Trigo avança conhecimentos sobre brusone na Holanda
Ao completar 36 anos de trabalho no Grupo Valeo, 26 dos quais no Brasil, Alain Keruzoré deixa a direção do grupo no País e anuncia o seu sucessor no cargo de presidente da empresa na América do Sul, o brasileiro Manoel Alencar.
Nascido na cidade de Mortagne, a 150 quilômetros de Paris, Alain Keruzoré foi funcionário do Grupo Valeo desde 1973 e dez anos depois chegou ao Brasil, designado para comandar a primeira unidade da empresa no País, uma pequena fábrica de radiadores com 40 funcionários. Ao longo de sua carreira profissional, administrou o programa de ampliação do grupo, atualmente composto por 13 unidades e com uma força de trabalho em torno de 5 mil empregados. Além disso, dedicou-se fortemente para a diversificação de produtos da empresa para abastecer as montadoras da região e, hoje, o Brasil é o único país que abriga todas as divisões da Valeo, fora da matriz, na França.
Com 62 anos de idade, Alain Keruzoré continuará residente no Brasil e vai se dedicar à prestação de serviços de consultoria a empresas em reestruturação, em dificuldades ou que desejam um conselheiro que as ajudará a tomar as mais apropriadas decisões.
O brasileiro Manoel Alencar é também um experiente executivo da indústria automobilística e da própria Valeo, na qual trabalha desde setembro de 2000. O novo presidente vai acumular os cargos de diretor nacional do grupo e diretor-geral da Valeo Iluminação, divisão responsável pela produção de faróis e lanternas para a indústria automotiva.
Natural de São Paulo, capital, e com idade de 52 anos, é formado em engenharia mecânica pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas pela FAAP e MBA pela Insead, na França. Seu primeiro cargo na empresa foi o de diretor-geral da VSS (sistemas de segurança), composto por três fábricas (Cantareira e Diadema, SP, e Cordoba, Argentina). Em março de 2004, assumiu a direção-geral das divisões VEC (sistemas de arrefecimento de motores) e VCC (sistemas de climatização), instaladas em Itatiba, SP. Quatro anos mais tarde, em agosto de 2008, foi designado para o cargo de diretor-geral da divisão VLS (sistemas de iluminação), no bairro de Pedreira, em São Paulo, capital.
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - 11 5641-7407
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura