Mercado de Irrigação segue aquecido em 2018
No período de 2006 à 2017, a área irrigada no Brasil cresceu cerca de 52%, elevando para 6.903.048 hectares, a quantidade de solo irrigado em território nacional.
Nos dias 10 e 11 de outubro, as principais lideranças e profissionais, nos diferentes segmentos do agronegócio estarão reunidos no AgTech Valley Summit, em Piracicaba (SP). O evento, que integra a programação do ESALQSHOW, está com inscrições abertas e tem como objetivo apontar os desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e estimular possíveis soluções e perspectivas para o futuro.
Nesses dois dias de evento, serão promovidos dez painéis com diferentes temáticas que contarão com mais de 20 palestrantes de empresas privadas, associações, instituições educacionais, de pesquisa e financeiras, como: CaseIH, Banco do Brasil, Embrapa, Universidade de São Paulo (USP), John Deere, USDA Nebraska, Wageningen University (Holanda), Mitsui Chemicals do Brasil, Instituto Biológico, AGCO Corporation, Rabobank, Colorado State University, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Dedini, FS Bioenergia, Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), entre outras.
No dia 10, quarta-feira, o tema central será “Gestão de sistemas integrados em agricultura”, que será tratado em cinco painéis: “Gestão racional da informação e do conhecimento”, “Uso de água em agricultura: situação atual e perspectivas”, “Potencial da produção de milho: etanol e alimentação animal”, “Sistemas integrados e inovações da produção animal” e “Gestão sustentável do controle de pragas e doenças”.
Já na quinta-feira, dia 11, o tema central será “Agricultura tropical e a sociedade no futuro” em que os palestrantes e debatedores abordarão sobre: “Mudanças tecnológicas e os desafios de escala de produção”, “Uso sustentável de insumos na agricultura e os desafios da alimentação”, “Cenários de mudanças climáticas e o futuro da agricultura”, “Inovações financeiras e o papel social da agricultura no futuro” e “Oportunidades de carreira e o profissional do futuro no agronegócio”.
De acordo com Luiz Mario Machado Salvi, presidente da Araiby, empresa que organiza o ESALQSHOW em conjunto com a USP ESALQ, os temas do AgTech Valley Summit refletem o feedback obtido na primeira edição do evento, também alinhados com a Cátedra Luiz de Queiróz, construída em 2017.
“O evento foi desenhado para tratar assuntos de interesse do Agro. A proposta é um Summit que a cada edição se revitalize e se consolide como um grande fórum para se discutir e visualizar tendências (Um farol para o futuro)”, aponta Roberto Rodrigues, Catedrático e Presidente do Conselho do ESALQSHOW.
“O Summit tratará de questões de vital importância para o futuro da agricultura e que precisam ser discutidas no presente. Para a ESALQ, é uma grande honra sediar um evento desse porte, com palestrantes de alta competência e gabarito”, destaca o diretor da USP ESALQ, Luiz Gustavo Nussio.
O evento custa R$ 500 por dia e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas em: http://fealq.org.br/esalqshow/...
A programação completa está disponível em: http://fealq.org.br/esalqshow/...
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura