Agtech de equipamentos e soluções agrícolas tem aumento de 80% nas vendas em 2020

Startup também trabalha com prestação de serviços de plantio de MPB de cana-de-açúcar

11.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

O uso de tecnologias e mecanização no campo e o lançamento de novos produtos e serviços elevou em 10% o faturamento estimado da Agricef de 2020, para R$ 8 milhões. Mesmo com a pandemia, o agronegócio se manteve ativo e as atividades de campo cada vez mais precisaram de equipamentos de ponta e mão-de-obra qualificada. O saldo positivo do ano foi resultado do aumento das vendas de produtos, de cerca de 80%, na comparação com o ano passado.

De acordo com Guilherme Gray, diretor de gestão e vendas da Agricef, esse avanço nas vendas e no faturamento mostra que os produtos lançados estão conseguindo aderência no mercado. “Muitos clientes compraram mais equipamentos e também expandimos nosso market share em 2020”, explica.

A startup também trabalha com prestação de serviços de plantio de MPB (mudas pré-brotadas) de cana-de-açúcar e apesar de ter havido queda no faturamento desse setor da empresa, os contratos foram mais pulverizados para um número maior de clientes. “Isso é importante para que no próximo ano possamos focar nessa base maior de clientes formada ao longo de 2020”, comenta Gray.

O desempenho da Agricef também fez com que o número de funcionários permanecesse estável no período, com 42 colaboradores até novembro/20. O diretor pondera que a projeção inicial era um crescimento de 25% no faturamento este ano. “Considerando que o ano foi atípico, o resultado de 10% de aumento foi positivo com o destaque para a elevação expressiva da base de clientes e lançamento de novos produtos”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024