Agrotoken e Visa firmam parceria para lançar cartão de pagamentos com grãos

Nova solução financeira para produtores agrícolas é baseada em seus produtos e permitirá que eles comprem, de forma rápida e simples, desde um café até um trator

31.05.2022 | 13:57 (UTC -3)
Imprensa Visa

Agrotoken formalizou aliança estratégica com a Visa para cocriar um cartão inovador voltado ao setor agro. A solução permite aos produtores o pagamento de qualquer tipo de compra com grãos tokenizados, sem intermediários, de forma simples e rápida, nos mais de 80 milhões de estabelecimentos comerciais globais que aceitam Visa.

Este acordo inovador firmado entre a Visa e a Agrotoken une duas soluções -- de um lado, criptoativos seguros e confiáveis baseados em grãos como soja, trigo e milho e, do outro, a tecnologia e a escala de aceitação da Visa. A união dessas duas empresas líderes resultou na criação de um novo produto que impactará o agronegócio.

“O Agrotoken é a criptomoeda mais segura e real do mundo e tem como base três dos grãos mais procurados globalmente. Temos muito orgulho da aliança com a Visa, pois isso mostra que temos um produto extremamente confiável e que traz uma mudança disruptiva no setor financeiro, como esta credencial de pagamento, com a qual o produtor pode fazer suas compras habituais e pagá-las integralmente com grãos tokenizados”, explica Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.

O executivo complementa: “É algo que vai além dos cartões que se conhece hoje. Com o aplicativo que estamos cocriando com a Visa, o produtor terá um registro de todas as suas transações para facilitar sua contabilidade e suas tomadas de decisão. Além disso, a cada uso, ele receberá de volta uma quantia em criptomoeda.”

Com esse produto inovador, os tokens da Agrotoken se tornam um dos criptoativos mais confiáveis do mundo.

“O agronegócio é um setor essencial para a economia da Argentina e, cada vez mais, precisa de soluções digitais que o torne mais ágil, eficiente e competitivo e lhe permita entrar com sucesso no comércio do futuro. Nós, da Visa, estamos na vanguarda dessa revolução, oferecendo soluções inovadoras e flexíveis que melhoram processos administrativos de compra e venda e vários outros”, diz Gabriela Renaudo, diretora geral da Visa na Argentina.

Como o Agrotoken funciona

Cada token representa uma tonelada de grãos vendida e entregue pelo produtor a um armazém. Todas as toneladas são validadas por meio da "Prova de Reserva de Grãos" (PoGR), um sistema transparente, seguro, descentralizado e auditável a qualquer momento. Da mesma forma, o Agrotoken utiliza uma infraestrutura de segurança multicadeia por meio das tecnologias Ethereum, Polygon e Algorand, de acordo com os casos de uso mais indicados para cada uma.

De posse de seus ativos digitais, os produtores podem usá-los em diferentes operações, entre as quais, consultar os índices de preço dos grãos em tempo real, disponíveis no site do Grupo Matba Rofex ou da Agrotoken, solicitar empréstimos garantidos por grãos e, em breve, pagar suas compras do dia a dia usando um cartão.

Desde o início de suas operações, os criptoativos da Agrotoken são usados em diversas operações, como compra de insumos, automóveis, maquinário agrícola, terras, e outras mais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024