Agrotins 2013 terá trilha da ‘Cadeia Produtiva Animal’

03.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Ascom Seagro-TO

A produção da carne e do leite no Tocantins, cadeias economicamente produtivas em ascensão, ganharão destaque na Agrotins– Feira de Tecnologia Agropecuária – de 2013. A novidade será apresentada pela Adapec – Agência de Defesa Agropecuária que montará a trilha da “Cadeia Produtiva Animal”. O objetivo é mostrar aos produtores a importância de investir na qualidade e sanidade das cadeias produtivas da carne e do leite. A Feira com o tema “Pecuária com Tecnologia e Sustentabilidade” acontecerá de 7 a 11 de maio, das 9 às 18h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, km 23, saída para Porto Nacional.

O espaço ficará no Pavilhão da Pecuária e abordará todo o processo da cadeia produtiva animal, que vai desde o cuidado com o manejo animal na propriedade até o produto final à mesa do consumidor. “Todas as pessoas que passarem pelo local serão instruídas por médicos veterinários em relação à sanidade e inspeção dos produtos cárneos e lácteos”, disse a inspetora agropecuária da Adapec, Leila Cristina Goular.

No trajeto, os técnicos mostrarão passo a passo as técnicas da produção animal, acompanhando a alimentação do animal no pasto, vacinação, sanidade e inspeção da carne e do leite e seus subprodutos. Além disso, no final da caminhada os participantes poderão degustar alguns produtos.

A pecuária é a principal cadeia produtiva do Tocantins, envolvendo mais de 90 mil famílias. O rebanho de bovídeos chega a oito milhões de animais, e conta com uma cadeia de negócios com sete frigoríficos e 33 laticínios. Exporta produtos e subprodutores da carne para mais de 130 países e diversos estados brasileiros, como são Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025