IHARA leva tecnologias para o 8º Congresso Brasileiro do Algodão, em São Paulo/SP
Em visita ao estande do MDA durante a Expointer 2011, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o secretário da Secretaria da Agricultura Familiar – SAF, Laudemir André Müller, conferiram de perto a misturadora Unimix, que foi um dos três equipamentos desenvolvidos por indústrias brasileiras para integrar o programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal.
A misturadora de ração total Unimix 1200, dotada de balança eletrônica programável, foi desenvolvida para atender pequenos lotes de gado de corte e leite quanto ao fornecimento de ração total, visando o máximo de eficiência e a melhor relação custo/benefício. O equipamento é também indicado para ser usado na alimentação de animais de elite, semi-confinamento de bovinos de corte, confinamento de ovinos e ao mesmo tempo se adéqua perfeitamente na agropecuária familiar.
O Mais Alimentos Agroindústria utiliza a linha de crédito Pronaf Agroindústria, que financia equipamentos para beneficiamento e processamento de produtos agropecuários para a agricultura familiar. O agricultor familiar pode financiar projetos de até R$ 50 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até oito anos para pagar.
O Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural. O limite de crédito é de R$ 130 mil, que podem ser pagos em até dez anos, com até três anos de carência e juro de 2% ao ano.
O Mais Alimentos é uma ação que permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.
Mais informações podem ser obtidas pelo email
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura