Sistema da BASF alia controle de doenças e aumento da produtividade e qualidade do milho
Uma comitiva formada por parlamentares alemães conheceu, nesta quinta-feira (03), os principais programas e linhas de ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). O adjunto da Pasta, Ronaldo Franco de Oliveira, expôs os resultados obtidos na atual gestão e objetivos a serem alcançados na área de desenvolvimento rural.
O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). "Esse intercâmbio é muito importante, pois somos uma secretaria nova, criada principalmente para atuar com os povos mais necessitados do campo, e temos ações convergentes com a Alemanha", frisou Franco de Oliveira.
Dentre outros temas, o adjunto abordou o investimento em reforma agrária no Estado, a importância da lei de Assistência Técnica e Extensão Rural, o tema da sucessão familiar, a legislação de agroindústrias e programas para a erradicação da pobreza no campo.
Agroecologia
A produção agroecológica, uma das grandes bandeiras do Governo do Estado, foi um dos temas mais requisitados pelos parlamentares alemães, uma vez que esta é uma área em franca expansão no país europeu. Para Franco de Oliveira, essa sintonia abre margem para futuras comercializações: "Temos essa questão que converge, a produção agroecológica, que para eles também é importante. Estamos abertos a seguir trocando experiências e futuramente comercializações", afirmou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura