Agrodefesa e Ministério da Agricultura firmam parceria para a 8ª edição do CNDA

Representantes das duas instituições alinharam ações para o evento, que será realizado de 4 a 6 de junho, em Goiânia (GO)

24.01.2024 | 16:28 (UTC -3)
Agrodefesa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com o objetivo de alinhar a participação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na 8ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA), o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta Ramos, reuniu-se com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta semana em Brasília. O evento acontece de 4 a 6 de junho deste ano, no Centro de Convenções de Goiânia.

Durante o encontro, o ministro Carlos Fávaro confirmou participação na abertura da Conferência, além de apoio do Mapa no planejamento da programação técnica do evento, por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária – órgão subordinado ao Ministério e responsável pela execução das ações de Estado para prevenção, controle e erradicação de doenças animais e de pragas vegetais. Entre os pontos solicitados pelo Mapa para serem abordados na CNDA estão medidas de prevenção e controle à Influenza Aviária e a nova legislação voltada para os agrotóxicos no Brasil.

Ramos destacou que o encontro foi bastante relevante e produtivo, especialmente por fortalecer a integração entre Agrodefesa e Mapa. “Já atuamos por meio de várias ações com foco em assegurar a defesa agropecuária em Goiás. Agora, a parceria com o Ministério é voltada para a realização da Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, que pela primeira vez será sediada em um estado da região Centro-Oeste. Com a organização do Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, juntamente com a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), o Mapa e outros parceiros, o evento vai levar informações importantes ao público e proporcionar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido no Estado. Tenho certeza que faremos uma excelente Conferência para todos”, concluiu.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro