Agrocete investe R$ 25 milhões em ampliação de parque fabril

Com o investimento, empresa ganhará unidade dedicada exclusivamente à produção de insumos biológicos, dobrando sua capacidade produtiva

21.12.2023 | 15:48 (UTC -3)
Letícia Rodrigues

O Brasil é o país que mais aplica insumos biológicos em suas plantações, de acordo com dados da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), sendo um mercado que apresenta crescimento acima de 15% ao ano - somente em 2023, esse mercado deve crescer 17,3% no Brasil. Para lidar com essa demanda, a Agrocete, multinacional brasileira referência internacional na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição, irá ampliar seu parque fabril localizado em Ponta Grossa (PR), com investimento de R$ 25 milhões. Com isso, a fábrica ganhará uma nova unidade dedicada exclusivamente à produção de insumos biológicos, dobrando a capacidade produtiva da Agrocete.

“A ampliação da unidade fabril é necessária para aumentarmos a nossa produção de insumos biológicos. Estamos acompanhando um movimento do mercado de especialidades do agronegócio e investindo em tecnologia sustentável para desenvolver novas soluções aos produtores. O Brasil é o país que mais aplica esse tipo de tecnologia nas lavouras, seja como controle biológico de pragas, inoculantes biológicos ou biofertilizantes. E mais do que grandes consumidoras dessa tecnologia, as empresas brasileiras têm sido referência mundial na produção desses bioinsumos”, explica Guilherme de Figueiredo (na foto), diretor comercial da Agrocete. 

Além de ampliar seu parque fabril, a Agrocete também deverá lançar novos produtos nos mercados nacional e internacional. Os investimentos em automação e robótica serão fundamentais para que a empresa sustente seu crescimento e lance novidades no mercado agrícola. Em 2023, a multinacional brasileira lançou o primeiro biológico com três funções para a cultura da soja. 

Para o próximo ano, haverá o lançamento de novos produtos biológicos, bem como uma programação com lançamentos já agendados até 2027. A unidade fabril também deve ser inaugurada até o final de 2024.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro