Agroceres apresenta milho com tecnologia YieldGard na Tecnoshow

03.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

Além de promover o lançamento de híbridos de milho e sorgo convencionais, a Sementes Agroceres apresentou na Tecnoshow Comigo 2009, encerrada sábado (04/04) em Rio Verde/GO, a primeira geração da biotecnologia em milho no Brasil: a Tecnologia YieldGard.

A tecnologia, de acordo com a empresa, possibilita o controle e a supressão das principais pragas da cultura do milho: lagarta-do-cartucho (

), lagarta-da-espiga (

) e broca-do-colmo (

).

"Dependendo da infestação, essas pragas podem reduzir o rendimento e qualidade da produção na cultura do milho. Para se ter uma idéia do que isso significa, a lagarta-do-cartucho causa danos às folhas e ao cartucho, podendo comprometer a produção de grãos em até 40%", afirma Tiago de Biase, gerente da Marca Sementes Agroceres.

A Tecnologia YieldGard® está disponível nos híbridos AG 7000 YG, AG 8088 YG e AG 9010 YG. Além dos benefícios produtivos e ambientais resultantes da utilização da Tecnologia Yieldgard®, confira as principais características de cada um deles, destacadas pela equipe da empresa:

- AG 7000 YG: híbrido desenvolvido para apresentar resultados em diferentes altitudes e épocas de plantio. Nas regiões acima de 700 m de altitude, o AG 7000 YG é a melhor alternativa contra o ataque de doenças foliares, principalmente a Cercospora e também apresenta excelente qualidade de grãos. Nas regiões abaixo de 700 m de altitude, ele é tolerante a doenças como Puccinia polysora, Phaeosphaeria maydis e E. turcicum. Além disso, o AG 7000 YG oferece alta estabilidade produtiva e resistência ao acamamento, principalmente nos plantios de época normal e tardio.

- AG 8088 YG: um dos híbridos com maior teto produtivo do mercado brasileiro para plantio nas regiões Norte e Transição Norte abaixo de 700 m de altitude. Outro diferencial do AG 8088 YG é a sua excelente sanidade foliar com destaque para a Cercospora.

- AG 9010 YG: híbrido superprecoce que possui arquitetura de planta moderna, com as folhas eretas e resistência ao quebramento. Por isso, permite o plantio adensado, ou seja, o espaçamento reduzido entrelinhas, explorando as interações ambientais e agronômicas, que possibilita também o aumento da população de plantas. Na safrinha, o AG 9010 YG floresce antes de possíveis estiagens ou geadas, assegurando os melhores resultados.

Lançamento de híbridos convencionais de milho

Quem optar por cultivar híbridos de milho convencionais, também encontra lançamentos nos materiais da Sementes Agroceres:

- AG 5055: híbrido indicado para a Região Norte e plantio em todas as altitudes que associa alta tolerância às principais doenças tropicais com potencial e estabilidade produtiva. Para melhor explorar as características do AG 5055, a Sementes Agroceres recomenda que o agricultor dê preferência aos plantios do cedo e de época normal.

- AG 9040: híbrido superprecoce com alta tolerância ao tombamento e excelente qualidade de grãos que tem apresentado excelentes resultados nos plantios de época normal e tardio e em todas as altitudes especialmente na região Sul.

Novos híbridos de sorgo

Além das novidades em híbridos de milho, os visitantes do Tecnoshow Comigo puderam conferir os lançamentos dos seguintes híbridos de sorgo, cujas características são destacadas pela equipe da empresa:

- AG 1020: híbrido de sorgo precoce, com excelente sanidade foliar. Ideal para o plantio na seqüência do AG 1060 e AG 1040, com excelente qualidade de grãos, o que proporciona maior rentabilidade na comercialização.

- AG 1060 – híbrido de sorgo com a melhor combinação sanidade foliar, porte de planta e produtividade do mercado. Por apresentar uma genética diferenciada, o AG 1060 responde aos investimentos em tecnologia e manejo. Por isso, Sementes Agroceres recomenda iniciar o plantio com o AG 1060 e, na seqüência, o AG 1020.

Os especialistas da Sementes Agroceres também apresentarão aos visitantes do TecnoShow Comigo os diferenciais do híbrido de sorgo AG 1040, que possui excelente sanidade foliar, qualidade de grãos, porte baixo, resistência ao tombamento e altíssimo teto produtivo. Para compor melhor sua área de plantio, a Sementes Agroceres recomenda o plantio do AG 1040 na abertura de plantio e, na seqüência, o AG 1020.

Fonte: CDI – Comunicação Corporativa - (11) 3817-7925

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro