Resultados Raça Hereford da Feira de Outono
Comitiva africana deverá conhecer tecnologias agrícolas brasileiras, especialmente as voltadas à agricultura familiar.
A Agrobrasília 2010, a grande feira de tecnologia agrícola do Cerrado brasileiro, vai receber ministros da Agricultura de mais de 50 países africanos. A visita integra a programação do encontro entre ministros da Agricultura brasileiros e africanos organizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Os ministros africanos devem conhecer o Parque Ivaldo Cenci no dia 13 de maio.
O encontro reflete as parcerias de cooperação técnica entre Brasil e países da África para desenvolver a agricultura familiar no continente africano. Na Agrobrasília, as atenções da comitiva deverão se concentrar no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, que este ano terá 38 mil m², o maior que a Feira já abrigou em suas três edições. Palestras técnicas voltadas ao pequeno produtor, máquinas e políticas públicas para a agricultura familiar também merecem destaque.
Conheça a Agrobrasília
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com a coordenação e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seapa-DF), a Agrobrasília ocorrerá em maio, do dia 11 ao 15, no Parque Ivaldo Cenci, no Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF), a 60 km do centro de Brasília.
Chega ao seu terceiro ano reunindo produtores familiares e patronais de todo o Brasil, empresas, instituições de pesquisa como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgãos de governo e representações diplomáticas de todo o mundo em torno do que há de mais avançado em tecnologia de agricultura tropical.
Serviço:
Agrobrasília 2010 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 11 a 15 de maio de 2010
Horário: das 8 h às 18 h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Site:
Neyfla Garcia/Dâmares Vaz
Assessoria de imprensa
61 3447-1998
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura