Mapa ajusta padrão oficial de classificação do arroz
A terceira edição da Agrobrasília traz novidades para produtores rurais, empresários e, principalmente, para pecuaristas.
Este ano foi destinada uma área experimental de 7 mil metros quadrados, dividida em quatro espaços, para exposição de gado leiteiro, ovelhas, cavalos de raça e cães.
Segundo o coordenador-geral da Agrobrasília, Ronaldo Triacca, a ação é um ensaio que tem como objetivo ver como a Feira irá comportar o novo segmento, para trabalhá-lo e consolidá-lo nas próximas edições. “É importante inovar e abrir espaços e oportunidades para todos os segmentos do agronegócio, inclusive os pecuaristas”, disse.
Os visitantes poderão conferir os trabalhos desenvolvidos por criadores, como o melhoramento genético, além de conhecer um espaço chamado de Praça Pet, área reservada a habilidades com cães de raças específicas para o campo. A Feira conta ainda com espaço para empresas de nutrição e equipamentos para pecuária.
Triacca explica que o espaço é uma reivindicação antiga dos produtores, pois, além da agricultura, a pecuária também movimenta a macrorregião composta pelos estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. “A Agrobrasília deve ser um espaço completo para o setor. A pecuária tende a dar sustentabilidade para a Feira de forma a atender e a atrair todo tipo de público”, afirma.
Conheça a Agrobrasília
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com a coordenação e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seapa-DF), a Agrobrasília ocorrerá em maio, do dia 11 a 15, no Parque Ivaldo Cenci, no Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF), a 60 km do centro de Brasília.
Chega ao seu terceiro ano reunindo produtores familiares e patronais de todo o Brasil, empresas, instituições de pesquisa como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgãos de governo e representações diplomáticas de todo o mundo em torno do que há de mais avançado em tecnologia de agricultura tropical.
Serviço:
Agrobrasília 2010 (Feira de Tecnologia e Negócios) – Entrada franca
Data: 11 a 15 de maio de 2010
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Telefone: +55 61 3339-6500
Site:
Fonte: Agência Vincere Ltda. - 61 3447-1998/3039-1050/3039-1258
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura