Novo herbicida da BASF é apresentado para o setor sucroenergético na região de Ribeirão Preto/SP
A AGROBRASÍLIA 2013 emplacou novos e cada vez mais impressionantes recordes. Segundo o balanço parcial da organização, a Feira movimentou mais de R$ 500 milhões em negócios, um aumento de 30% em relação ao ano passado, e recebeu 79 mil visitantes durante os cinco dias. O número de expositores também foi destaque: 385 empresas e instituições ajudaram a engrandecer ainda mais a sexta edição do evento no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. Em 2014, a AGROBRASÍLIA será maior e melhor, se tornando a Grande Feira Internacional do Cerrado Brasileiro.
O presidente da Coopa-DF e da AGROBRASÍLIA, Leomar Cenci, ressaltou que os resultados são fruto do trabalho conjunto da organização e parceiros, da confiança dos expositores e da qualidade e interesse dos agricultores que visitam a Feira. "É um esforço da comunidade. O diferencial é o atendimento que o expositor tem. É uma família que trabalha aqui dentro. Não é fácil para 110 associados fazer um evento desse tamanho. É graças à comunidade do PAD-DF e entorno que abraçam a feira”.
O volume de negócios ainda deve aumentar nos próximos dias. A organização da Feira vai divulgar o balanço final na próxima semana, após retorno das instituições financeiras que participaram do evento. “Os bancos vão ficar toda essa semana ainda recebendo propostas. Muita gente não consegue concretizar os negócios aqui no evento. Eles procuram as agências durante a semana e o volume vai aumentar”, garantiu Cenci.
A internacionalização da AGROBRASÍLIA foi um dos grandes destaques esse ano. O Projeto Comprador, promovido pela Apex Brasil e o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) proporcionou exportações de maquinário fabricado no Brasil para diversos países por meio de rodadas de negócios com investidores estrangeiros. Foram mais de US$ 3 milhões em negócios durante a Feira.
Leomar destacou o crescimento da área internacional do evento. “A feira esse ano se tornou definitivamente internacional. Além do Projeto Comprador, tivemos muitas embaixadas e cerca de 10 adidos agrícolas nos visitando com várias propostas para levar para a AGROBRASÍLIA 2014. E vamos explorar de forma inteligente a questão da Copa do Mundo no Brasil”.
Com os bons resultados, a intenção da Coopa-DF é investir cada vez mais na AGROBRASÍLIA. “Vamos investir ainda mais. A ideia não é gerar grandes sobras para a cooperativa. É garantir qualidade. Queremos que o Parque seja modelo. Não queremos ser a maior feira do Brasil, mas com certeza a melhor e mais bonita”, projetou Leomar Cenci.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura