Agro Norte chega ao Piauí com Dia de Campo

16.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Suzana Machado

Depois de Mato Grosso e Rondônia, o estado do Piauí é o próximo a receber a série de Dias de Campo da Agro Norte Pesquisa e Sementes. No sábado (17), os pesquisadores estarão no município de Baixa Grande do Ribeiro. O Dia de Campo será realizado na Fazenda São João, a partir das 08h.

Os produtores piauienses vão conhecer as variedades de soja convencional, desenvolvidas por meio de pesquisas realizadas há 15 anos.

“Nossas variedades possuem maior resistência à seca, fator importante para o agricultor do Piauí devido ao clima do estado. Os grãos da Agro Norte ainda apresentam forte resistência à doenças, rusticidade e alta produtividade”, informou o engenheiro agrônomo Mairson Santana.

Os produtores poderão conferir essas características nas lavouras da Fazenda São João.

Em Mato Grosso, Rondônia, Piauí, Maranhão e Pará foram plantadas unidades demonstrativas das variedades de soja convencional ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104.

A Agro Norte deve realizar 40 Dias de Campo nestes estados até o mês de maio.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025