Agritechnica abre amanhã para o público em geral

09.11.2015 | 21:59 (UTC -3)

Nesta segunda-feira (9/11) encerrou a fase preliminar da Agritechnica, em Hanover, Alemanha, dedicada a jornalistas e convidados especiais. A feira abre para o público em geral nesta terça-feira (10/11) e espera-se que mais de 400 mil visitantes, incluindo-se mais de 100 mil agricultores estrangeiros.

Há 1.520 jornalistas credenciados, a maioria da Alemanha e países vizinhos, mas também muitos do Leste europeu. Um grupo de 60 da América do Sul, Canadá, Estados Unidos, Rússia, Japão e China.

Há um número recorde de 2.960 expositores de todo o mundo, 10 deles do Brasil.

A feira este ano tem forte ênfase nos sistemas eletrônicos, como meio de otimização de resultados na lavoura contornando dificuldades de clima, solos e escassez de mão-de-obra especializada.

O equipamento mostrado em grande parte está voltado para emprego no leste europeu, o mercado em crescimento eleito pelos industriais não só alemães como de toda a Europa.

Conversas com empresários alemães mostram que eles não estão considerando a América do Sul como mercado imediatamente promissor. Sem descartar ações futuras, no momento se preocupam com as barreiras tarifárias e burocráticas praticadas pelos países do Mercosul. Embora a Russia igualmente pratique protecionismo, lá o mercado é tão grande que compensa mesmo a instalação de fábricas no país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024