Agritechnica 2023 receberá 23 pavilhões internacionais

Na feira, 65% dos mais de 2,7 mil expositores são de fora da Alemanha, o que representa um recorde; desses, 300 (17%) optaram por ficar alojados num pavilhão

19.10.2023 | 13:42 (UTC -3)
Malene Conlong, edição Cultivar

Com 23 países e regiões, o número de pavilhões nacionais na Agritechnica, evento que ocorre de 12 a 18 de novembro, em Hanover, continua em alta. A novidade deste ano são os pavilhões da Holanda, Irlanda do Norte, Suécia, Ucrânia, Estado de Nebraska e Taiwan. Pela primeira vez, as empresas gregas são apoiadas por incentivos à exportação

A participação no programa de pavilhões Agritechnica permite às empresas aderir à maior feira comercial do mundo, um incentivo especial para as pequenas empresas. A maioria dos pavilhões é organizada e apoiada financeiramente por agências de desenvolvimento econômico.

O número de pavilhões em cada edição da feira tem crescido concomitantemente com o alcance internacional da Agritechnica na última década, e há alguns recém-chegados de destaque para 2023.

Seis novos pavilhões

Os novos pavilhões deste ano da Irlanda, Holanda, estado do norte de Nebraska, Suécia, Taiwan e Ucrânia oferecerão aos visitantes uma gama de soluções técnicas, desde insumos agrícolas, tecnologia de pastagens, eletrônica e hidráulica até colheita e armazenamento de grãos,

Com foco em soluções de cultivo, armazenamento de grãos e logística de colheita, o pavilhão da Ucrânia no Hall 5 atrairá a atenção de visitantes internacionais que exploram opções agrícolas em grande escala. As empresas ucranianas acumularam uma vasta experiência técnica ao longo dos anos - algumas em tempos altamente desafiadores - o que pode proporcionar muitos pontos de discussão no local que conta com 16 empresas.

O pavilhão holandês no Hall 25 abrange 21 empresas inovadoras dos Países Baixos, incluindo startups agrícolas inteligentes e "scaleups" que oferecem drones, robótica móvel, bem como equipamentos de limpeza, manuseio e classificação óptica para batatas e hortaliças. O pavilhão é organizado pela Agência Empresarial Holandesa (RVO) e pela Agência de Desenvolvimento Brabante (BOM).

Destaques do pavilhão

Promovendo a “excelência francesa” e a diversidade nos setores de equipamentos agrícolas, a Business France organizará seu pavilhão francês no Hall 7, que abriga mais de 20 empresas apresentando soluções em ferramentas, biotecnologia, software aplicativo, fertilizantes, transição ambiental ou novamente armazenamento.

O pavilhão do Reino Unido no hall 7, organizado pela UK Tag (Tecnologia para Agricultura e Genética), apresentará empresas de tecnologia agrícola em busca de novos mercados fora do Reino Unido.

A maior parte das empresas expositoras espanholas são hospedadas pela Agragex, Associação Espanhola de Exportadores de Máquinas Agrícolas e seus componentes, um forte parceiro da Agritechnica.

Dois enormes pavilhões da Argentina e do Brasil no hall 9 serão acompanhados pela primeira vez por uma conferência com foco na Argentina, Brasil e Uruguai da América Latina intitulada “LATAM – chegou a hora de investir?”, a ser realizada no Centro de Convenções. Iniciada pelos Ministérios da Agricultura da Argentina e da Alemanha e organizada pela DLG International, APEX Brasil e o “Diálogo Alemão-Argentino" sobre inovações sustentáveis na agricultura, a nova conferência oferece tópicos de apresentação e networking entre os participantes, que incluem principalmente profissionais agrícolas da América do Sul e Alemanha.

Pavilhões atraem novos expositores e tecnologias

Os pavilhões apresentam a Agritechnica a muitos expositores iniciantes e, para os visitantes, são uma forma de identificar soluções técnicas de todo o mundo.

“Este ano estamos especialmente satisfeitos em ver um grande número de startups de tecnologia nos pavilhões, o que, com suas abordagens inovadoras expostas, é uma boa forma de atrair investidores e novos clientes para a Agritechnica”, afirma Ulrike Schmidt-Machinek, Head de Vendas Internacionais da DLG (Sociedade Agrícola Alemã), organizadora da Agritechnica.

Um pavilhão adiciona cor cultural

“Cada salão da exposição tem seu próprio foco e atmosfera de produto, que é influenciado positivamente pelos produtos apresentados. A presença de pavilhões nacionais num salão também acrescenta um elemento cultural com a sinalização proeminente que pode ser vista de vários ângulos naquele salão específico. Além disso, a maioria dos pavilhões sediará eventos especiais de networking com comidas e bebidas tradicionais. Muitas vezes, os pavilhões dos países são visitados por representantes de alto nível dos países, como embaixadores ou ministros, com a correspondente cobertura mediática”, acrescenta Schmidt-Machinek.

Na Agritechnica, 65% dos mais de 2,7 mil expositores são de fora da Alemanha, o que representa um recorde. Desses, 300 (17%) optaram por ficar alojados num pavilhão.

Os pavilhões nacionais e regionais estão espalhados pelo recinto de exposições de acordo com em ordem ao foco do produto selecionado. Os países que apareceram regularmente nos últimos 15 anos são: Argentina, Brasil, EUA, Canadá, China, Finlândia, Espanha.

Os expositores da Grécia serão apoiados pela Business Greek, a organização oficial de desenvolvimento económico da Grécia.

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