Agritech participa da Caravana Mais Alimentos na Bahia e Ceará

10.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Agritech, fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, participa da Caravana Mais Alimentos, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A idéia é oferecer aos agricultores familiares da região Nordeste a oportunidade de conhecer as máquinas participantes do programa e adquiri-las. O Mais Alimentos financia projetos de até R$ 100 mil, com prazo de pagamento de até dez anos, carência de até três anos e juro de 2% ao ano.

Os tratores e micro tratores Yanmar Agritech, que foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades da agricultura familiar, serão levados para as feitas itinerantes de tecnologia, que percorrerão cidades da Bahia e do Ceará no mês de novembro.

Segundo o MDA, apesar de quase metade dos agricultores familiares brasileiros se encontrar na Região Nordeste, os recursos apropriados pelos produtores nordestinos no Mais Alimentos, em seu primeiro ano, representam menos de 2% do total. Por isso, foi criada a Caravana Mais Alimentos do Nordeste, que faz uso de uma característica própria dos nordestinos, que é a promoção de feiras semanais para comercialização de mercadorias e que tem como base de ação a demonstração de produtos em itinerância. A iniciativa conta com o apoio dos governos estaduais, prefeituras municipais, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emater/CE), lideranças comunitárias e movimentos sociais, além de instituições bancárias que operam com o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

Roteiros da Caravana Mais Alimentos

Bahia

09/11 - Feira de Santana

10/11 - Santo Antonio de Jesus

11/11 – Ituberá

12/11 – Jaguaquara

13/11 – Jequié

Ceará

16/11 – Crato

17/11 – Quixeramobim

18/11 - Limoeiro do Norte

19/11 – Baturité

20/11 – Sobral

Mais informações:

e

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025