Agristar colhe resultados positivos da participação na Hortitec 2010

29.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, participou da edição deste ano da Hortitec, promovida entre os dias 16 e 18 de junho, na cidade de Holambra (SP). O evento, que é a mais importante feira de horticultura da América Latina, recebeu 24 mil visitantes, público 10% maior que o da edição de 2009, e movimentou um volume de negócios de R$ 80 milhões.

Esse crescimento também foi sentido pela Agristar, que apresentou aos visitantes da feira resultados das variedades que se destacaram no campo, desde o lançamento na feira em 2009. O estande da empresa recebeu produtores e revendedores de todo o país, que se interessaram pela qualidade dos produtos das linhas da empresa.

“A edição deste ano da Hortitec superou nossas expectativas. Conseguimos fortalecer a nossa marca e atingimos um público maior, o que nos rendeu excelentes negócios e novas parcerias. Neste ano ampliamos nossa participação na feira, o que nos permitiu trabalhar comercialmente as nossas variedades e linhas, e também institucionalmente, apresentando a empresa e sua estrutura ao mercado”, explica o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

Outra ação da empresa, promovida paralelamente à Hortitec, foi o Open Field Day (Dia de Campo) realizado na Estação Experimental da Agristar, instalada na cidade de Santo Antônio de Posse (SP), cerca de 8 km de Holambra (SP). Nos três dias de evento, a equipe técnica da empresa recebeu na Estação cerca de 2.500 visitantes, que puderam conhecer os produtos da Agristar a campo.

“Este evento é muito importante para a empresa, pois é uma oportunidade de mostrarmos aos visitantes os resultados de nossos produtos no campo para que eles possam comparar o desempenho das variedades com as que usam em suas propriedades”, afirma o Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Maurício Coutinho.

Neste ano a equipe demonstrou os resultados das principais variedades comercializadas pela empresa, em um ambiente que retratou a realidade encontrada pelo produtor no campo, fator que agradou os visitantes da Estação.

“As visitas técnicas promovidas em nossa Estação nos proporcionaram a captação de novos clientes, que puderam conhecer no campo as características dos nossos produtos. Além disso, fortalecemos as parcerias com distribuidores e revendas, ampliamos o relacionamento com produtores de todo país e fechamos excelentes negócios”, afirma o Gerente da Linha Topseed Premium, Rafael de Morais.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro