Agristar colhe bons resultados da 18ª Hortitec

06.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Spinardi

A Agristar colheu bons resultados de sua participação na 18ª edição da Hortitec, realizada em Holambra (SP), no mês de junho. Durante os três dias da feira a empresa apresentou aos visitantes os lançamentos de alta tecnologia de suas linhas Topseed Premium e Superseed.

“Enxergamos na Hortitec a mais importante vitrine para a apresentação de nossas tecnologias aos produtores. A feira nos proporciona um canal importante para a divulgação de nossos produtos e também para conquistarmos novos clientes e novas possibilidades de negócios”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Maurício Pellegrini Coutinho.

Neste ano, a empresa levou ao evento sua linha de “Especialidades”, formada por cultivares de tomates e abobrinhas com formatos e sabores diferentes das encontradas no mercado. Um dos produtos que mais chamou a atenção dos visitantes foi o Tomatoberry, única variedade de tomate em formato de coração com sabor adocicado.

“Nossa participação na Hortitec foi muito positiva. Apresentamos aos visitantes da feira nossos lançamentos, em especial o Tomatoberry, que atraiu a atenção de todos os visitantes. Também tiveram destaque no evento a linha de abobrinhas "Ball Squash", os tomates Mascot e Dellycia”, ressalta Maurício.

A Agristar promoveu nos mesmos dias da feira o Open Field Day (Dia de Campo) em sua Estação Experimental, na cidade de Santo Antônio de Posse (SP), onde recebeu a visita de mais de duas mil pessoas que puderam conhecer a campo os produtos da empresa.

“Recebemos a visita de produtores, técnicos e revendedores agrícolas que verificaram diretamente no campo o desempenho de nossos principais produtos comerciais, pré-comerciais e em desenvolvimento”, afirma Mauricio.

Entre os produtos que se destacaram no campo estiveram os tomates Serato e Dominador, a cebola Aquarius, a cenoura Melissa, a abobrinha Corona, os feijões de vagem Celta e Strada e também o brócolis Salinas, além da nova linha de alfaces especialidade, com diferentes formatos e cores muito atrativas.

“Consideramos que o Open Field Day foi novamente um grande sucesso, pois os visitantes puderam conhecer diretamente no campo a qualidade e produtividade de nossas cultivares. Além disso, selecionamos novos produtos que serão testados nas diversas regiões produtoras pelo Brasil e em breve poderão ser conhecidas pelo produtor, que contará com novidades em produtos que apresentam maior produtividade, resistência às principais doenças, formatos e colorações diferenciados, que também agradam o publico consumidor final”, finaliza Maurício.

Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025